PUBLICIDADE

Com a filha à frente de cortejo, corpo de Wilson chega para velório


PUBLICIDADE
  • mell280

13/02/2018 16h06

Com a filha à frente de cortejo, corpo de Wilson chega para velório

Sepultamento está marcado para às 10h de quarta-feira no Parque das Primaveras, em Campo Grande

Gabriel Neris e Kleber Clajus


 O corpo do ex-governador Wilson Barbosa Martins chegou por volta das 15h ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, onde será velado. A cerimônia, porém, começou por volta das 15h30.

O político morreu aos 100 anos, em casa, na região central de Campo Grande, no início da manhã desta terça-feira (13) por complicações cardíacas. A chegada do ex-chefe do poder Executivo de Mato Grosso do Sul foi acompanhada pela filha, Thais Martins. “Wilson Barbosa Martins se despede agradecendo a Mato Grosso do Sul e a sua gente querida. Em nome dele, digo muito obrigada”.

O corpo de Wilson Barbosa Martins foi carregado por policiais do Choque. Diversos órgãos públicos e entidades encaminharam coroas de flores, entre elas a Prefeitura da Capital, o governo do Estado e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), foi a primeira autoridade política a chegar ao Centro de Convenções representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Viemos trazer a nossa solidariedade a quem tem uma história bonita na política, de integridade e ajudou a desenvolver Mato Grosso do Sul”, disse Rose, lembrando que Wilson Barbosa foi o primeiro governador do Estado através do voto direto.

De acordo com o cerimonial, o público poderá acompanhar o velório até às 22h e na quarta-feira a partir das 6h. O sepultamento está previsto para acontecer às 10h no Parque das Primaveras.

Wilson Barbosa Martins nasceu na região de Vacaria, que pertenceu a Campo Grande e hoje pertence a Rio Brilhante. Foi prefeito da Capital entre 1959 e 1963, deputado federal e senador pelo Estado. Também foi governador entre 1983 e 1986, e de 1995 a 1998.


 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE