PUBLICIDADE

Três municípios no norte do Estado ficam sem energia após queda de torre


PUBLICIDADE
  • mell280

18/02/2018 14h54

Três municípios no norte do Estado ficam sem energia após queda de torre

Geisy Garnes


 Três municípios no norte de Mato Grosso do Sul ficaram sem energia após a queda de uma torre de transmissão da Energisa entre São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso. A distribuição foi interrompida na tarde deste sábado (17) e deixou aproximadamente 26 mil unidades consumidoras sem luz.

De acordo com o site Coxim Agora, a Energisa explicou que as fortes chuvas e ventos afetaram o fornecimento de energia de uma torre que abastece principalmente a cidade de Coxim. O município ficou 10 horas sem energia e 15 mil usuários foram afetados pela queda da torre.

Conforme informações locais, os Altos da Avenida Virgínia Ferreira e parte do bairro Flávio Garcia a energia retornou no início da noite de sábado (17), nos demais bairros a situação só se normalizou na madrugada deste domingo (18). No Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva a concessionária forneceu energia alternativa, através de um gerador.

Em alguns comércios da cidade, os empresários acionaram os geradores e improvisaram para que os produtos perecíveis não estragassem. Em outras empresas, foi necessário estocar os alimentos em caminhões câmaras frias para evitar o descongelamento.

Além de Coxim, Pedro Gomes teve 3 mil clientes atingidos pela falta de energia e Rio Verde 8 mil usuários prejudicados por cerca de 40 minutos.