PUBLICIDADE

Investigado por tráfico, comerciante é preso por porte ilegal de arma


PUBLICIDADE
  • mell280

21/02/2018 14h13

Investigado por tráfico, comerciante é preso por porte ilegal de arma

Hélio de Freitas


 Um comerciante foi preso hoje (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, em uma nova fase da Operação Tagi, desencadeada em janeiro deste ano pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) para desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas.

De acordo com informações de fontes policiais, o empresário, que seria proprietário de uma pizzaria no Jardim São Pedro, foi preso por porte ilegal de arma, já que durante cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa dele os policiais encontraram um revólver calibre 38. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia para ser autuado por porte ilegal de arma. O crime é afiançável.

Até agora o Ministério Público de Mato Grosso do Sul não se manifestou sobre os mandados cumpridos hoje em Dourados. O Campo Grande News apurou que o comerciante não era alvo de mandado de prisão, mas apenas de busca, já que é investigado na operação.

Tagi – No dia 18 de janeiro deste ano, sete mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Dourados foram cumpridos pelo Gaeco em Aral Moreira, cidade a 364 km de Campo Grande. Naquele dia, alguns envolvidos foram presos em flagrante por porte de arma.

A operação, desencadeada após nove meses de investigações, apura um esquema e tráfico de drogas envolvendo moradores de Aral Moreira, Amambai e Dourados.

A quadrilha possui base em Aral Moreira, mas tinha integrantes em Dourados e Amambai e envia maconha para todo o Brasil. A operação foi batizada de Tagi em alusão à região situada na rodovia MS-386, entre Ponta Porã e Amambai, utilizada como rota da droga.


 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE