PUBLICIDADE

Prefeitura e Agraer entregam patrulha mecanizada


PUBLICIDADE

26/02/2018 17h16

Prefeitura e Agraer entregam patrulha mecanizada

Carlos Monfort


 A prefeitura de Ponta Porã e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) entregaram conjunto de patrulha mecanizada para utilização pelas famílias produtoras dos assentamentos no município. O prefeito Hélio Peluffo foi o anfitrião. O ato ocorreu no Paço Municipal com a presença da deputada federal Teresa Cristina e do deputado estadual Enelvo Felini.

“A patrulha representa melhoria das condições de trabalho e de renda dos produtores que desenvolvem suas atividades no âmbito da agricultura familiar. É um grande incentivo principalmente quando se trata de pequenos produtores”, disse o prefeito Hélio. A patrulha mecanizada foi adquirida por meio de emenda parlamentar da deputada federal, Tereza Cristina, processos que foram articulados quando o, hoje, deputado estadual Enelvo Felini estava à frente da Agraer.

O prefeito Helio Peluffo, também ressaltou que a entrega da patrulha vai contribuir para a melhoria da produção e renda dos agricultores familiares da Cooperai (Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati II). “Com certeza vai ajudar a elevar a produção e isso contribui para melhorar as condições de vida dos produtores”.

O presidente da Cooperai, Antônio Coinete, disse que a patrulha vai proporcionar um grande impulso para a produção. A deputada federal destacou o quanto Enelvo Felini, quando à frente Agraer, insistiu e se empenhou em contemplar o município com a patrulha. Ali o maquinário vai atender os produtores do Distrito de Culturama, onde vivem quase 400 produtores.

“O Enelvo insistiu muito para que a patrulha viesse para cá, quando listamos os nomes ele defendeu que essa comunidade precisava ser contemplada e assim foi”, disse a deputada federal. Ela pontuou também o trabalho focado realizado pela Agraer. O conjunto entregue em Ponta Porã, conta com um trator, uma grade aradora e uma calcareadeira.

Para o prefeito Hélio Peluffo, a entrega da patrulha mecanizada irá fomentar ainda mais a agricultura familiar no município, lembrando que a prefeitura acaba de fazer a maior compra até agora de merenda escolar cujos produtos são oriundos da agricultura familiar.

Participaram do ato além do prefeito Hélio, secretários municipais, sub-prefeito do Distrito de Nova Itamarati, Puka Valdez, coordenador regional do Governo do Estado, Adir Teixeira, vereadores Laércio Martins, Vanderlei Avelino, Edinho Quintana, Annie Espíndola, Rony Lino, Marquinhos Benites, Edvaldo Barbosa. O vereador Rony Lino, em nome da Câmara Municipal, agradeceu o empenho para que a patrulha mecanizada pudesse contemplar os pequenos produtores em Ponta Porã.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE