PUBLICIDADE

Irmã de bebê que morreu asfixiado em MT costumava ficar sozinha com crianças, diz Conselho Tutelar


PUBLICIDADE

14/03/2018 06h03

Irmã de bebê que morreu asfixiado em MT costumava ficar sozinha com crianças, diz Conselho Tutelar

Menina de 9 anos disse ao Conselho Tutelar que sempre ficava responsável pelos irmãos. Pais viajavam no momento da morte e foram autuados por abandono de incapaz.

Por Lorena Segala, TV Centro América


A menina de 9 anos, irmã mais velha do bebê que morreu asfixiado com o cobertor em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na segunda-feira (12), afirmou ao Conselho Tutelar que sempre ficava responsável por cuidar do irmão de 7 anos e dos gêmeos de sete meses.

"Isso já teria acontecido outras vezes e é abandono de incapaz", afirmou a conselheira Adriana Martins Facuda, que acompanha o caso.

Os pais, Luciano Barbosa Pereira, de 43 anos, e a mulher dele, Daniely Oliveira, de 29 anos, foram presos em flagrante e autuados por abandono de incapaz. A defesa deles não foi localizada.

Segundo o delegado regional Claudinei Lopes, o casal já foi ouvido durante o plantão policial e o caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança.

"Eles foram autuados por abandono de incapaz qualificado, devido à morte dessa criança, que prevê pena de 4 a 15 anos, crime majorado por serem pais da vítima. E deverão ser indiciados também com relação aos outros filhos que são menores, por abandono de incapaz, cuja pena é de 6 meses a 3 anos de detenção", disse.

Após a prisão, os filhos do casal foram encaminhados à Casa Abrigo até decisão da Justiça.

 

O caso

 

O casal viajou para Jaciara, a 142 km de Cuiabá, para realizar um frete de carregamento de bobinas, deixando os quatro filhos sozinhos na residência. Segundo a Polícia Militar, quando os pais retornaram para a casa à noite, encontraram o bebê sem vida, embaixo do cobertor.

Após dar entrada com o filho na Unidade de Pronto- Atendimento (UPA), no Bairro Jardim Santa Marta, no município, foi constatada a morte por asfixia.

  •  

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE