PUBLICIDADE

Vereadora Marinice Penajo pede ao governador criação da Delegacia da Mulher em Maracaju


PUBLICIDADE

15/03/2018 14h47 - Atualizado em 15/03/2018 18h24

Vereadora Marinice Penajo pede ao governador criação da Delegacia da Mulher em Maracaju

Hosana de Lourdes


Maracaju (MS) - A vereadora Marinice Penajo (PSDB), apresentou Requerimento Verbal ao governador do estado, Reinaldo Azambuja, (PSDB), solicitando a criação de uma Delegacia Especializada da Mulher de Atendimento à Mulher, no município. O documento, foi aprovado na sessão do legislativo municipal, realizada nesta quarta-feira (14).

A Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher tem funções de assegurar atendimento diferenciado à população feminina vítima de violência doméstica e familiar e também promover investigação, prevenção e repressão aos maus tratos praticados contra as mulheres.

A vereadora afirma que hoje os trabalhos realizados pelos delegados de polícia, que hoje na maioria das vezes as mulheres ficam constrangidas de buscar o atendimento e precisam de atendimento feminino para que efetivamente os resultados sejam mais positivos.

Neste sentido, o parlamentar está solicitando ao governador a liberação de recursos para implantação de uma delegacia. Em outro pedido a parlamentar solicitou a criação de uma Sala Lilás Humanizada até a criação da Delegacia da Mulher.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE