PUBLICIDADE

Fidelidade Partidária existe


PUBLICIDADE

16/03/2018 10h52

Fidelidade Partidária existe



Dito isto no plural e ao que pede o jogo de interesses dentre as inúmeras siglas de Partidos bem sabemos que existe. O jeito político brasileiro é ir se encostando aonde possam garantir maior sombra e chances de se reelegerem. Principalmente quando os engasgos de sempre falam mais alto junto aos mesmos! Ou que a ´´Lei da Vantagem em Tudo´´ não tenha caído em desuso por completo.

Os números mestres também dão sinais de vida? Surpresas são sempre inesperadas rumo à casa da presidência da nossa República. Por certo, vamos contar com candidatos que só vão entrar para fazer volume mesmo. Figurinhas carimbadas em fase de investigação, rede de denúncias é o que mais acompanhamos e isso só para não remendar que todos estão se sentindo muito tranquilos até que Operações Lava Jato (que muitos temem) bata-lhes o martelo e que o Supremo mande liberar. Cargos eletivos e de segurança de mandato é o que todos querem!

Fidelidade Partidária 2018, isto sim! Tanto que consta que eles não podem se desvincular da sigla da qual foram eleitos, salvo as brechas que a Justiça Eleitoral a favor de quem! Falam-se até naquilo que rege uma tal ´´orientação do partido´´, diretrizes, favorecimentos, alhures. ´´Trocamos um por dois?´´ Alguém por acaso poderia explicar ao eleitor o que seria ´´fusão´´ ou ´´incorporação´´ em período de corrida eleitoral? Com certeza, não. Ainda mais quando um dos nobres deputados (sic) resume ´´ter o dever, mas não a obrigação de ser honesto´´.

Assim, pré-canditatos ao Palácio do Planalto, seja à altura e desenvoltura, já estão apostos! E sim, postulantes na casa do MTST, caso de Guilherme Boulos, entram na mesma fila. Daí a difícil escolha se para o deputado Jair Bolsonaro – agora de sigla nova, PSL; o atual presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ); Geraldo Alckmin (PSDB); o emblemático Ciro Gomes (PDT); Henrique Meirelles (MDB); Marina Silva (Rede) e o próprio Michel Temer, caso não seja punido por mais uma denúncia em andamento. Coisa que no caso de uma persistente pesquisa persistente/abrangente, o condenado Lula que mesmo preso cisma a liderança bem como gloriosa volta à presidência!

Enfim, e por hora, simulações e radiografias de continuidade e mudanças, ´´votem em mim´´, ´´preciso do seu voto´´, correm trincheiras. E algo que também dar ouvidos, mundos e fundos a vozes costumeiras, haja sacus!

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista