PUBLICIDADE

Sociedade promove mutirão de cirurgias plásticas gratuitas em 5 cidades de MS


PUBLICIDADE
  • mell280

17/03/2018 06h44

Sociedade promove mutirão de cirurgias plásticas gratuitas em 5 cidades de MS

Os procedimentos serão realizados em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Fátima do Sul por membros da sociedade e parceiros

Guilherme Henri


 A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em Mato Grosso do Sul, promove entre segunda e terça-feira (19 e 21) da próxima semana, o mutirão de cirurgias plásticas gratuitas em pacientes já selecionados.

Os procedimentos serão realizados em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Fátima do Sul por membros da sociedade e parceiros.

Segundo divulgado pela sociedade, as cirurgias são destinados a adultos e crianças, a partir de 6 anos exclusivamente para correção de orelhas em abano e remoção de lesões de pele benignas ou malignas.

As cirurgias serão realizadas em 22 hospitais, clínicas e laboratórios, contando com a participação de 53 cirurgiões plásticos voluntários. Cerca de 400 pacientes foram atendidos para selecionar os casos que passarão pela intervenção cirúrgica.

Ao todo, a ação contemplará 58 otoplastias (correção de orelhas em abano) e 87 remoções de tumores cutâneos, totalizando 145 cirurgias confirmadas.

O objetivo da ação é levar a cirurgia plástica à população, beneficiando os que careçam de procedimentos reparadores e não têm condições para arcar com o custo das operações.