PUBLICIDADE

Maracaju participa da 11a do Fórum da Educação


PUBLICIDADE
  • mell280

22/03/2018 15h50

Maracaju participa da 11a do Fórum da Educação

Paulo Roberto


 Aconteceu nestes dias 22 e 23 de março em Campo Grande no auditório da Assomasul a 11ª edição do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais da Educação, Com o objetivo de fomentar e debater as políticas educacionais, formar e orientar os gestores municipais e equipes técnicas na execução de programas, ações do MEC/ FNDE e outros assuntos pertinentes a educação pública.
A partir do tema "Os desafios da gestão pública, regime de colaboração e as políticas educacionais" serão debatidos vários assuntos. Entre eles: currículo e educação integral; Plano Municipal de Educação e novos encaminhamentos; uso e apropriação de dados e informações educacionais; transporte escolar; e Plano de Ações Articuladas (PAR).
Na oportunidade também será discutida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e apresentada a coordenação estadual de implementação da Base no estado. Além disso, haverá um momento destinado ao Programa Educação Conectada.
A Secretaria de Educação de Maracaju, Cleoerdes Barbosa e equipe técnica estiveram presentes no evento, onde segundo a Secretária foi muito importante e proveitoso para se tirar dúvidas e também ver e acompanhar os rumos da educação em um mesmo direcionamento dentro do Estado.
O encontro também teve atendimento individualizado aos municípios, o que é uma ferramenta importante de dirimir dúvidas e fazer uma educação ainda melhor. “ Não é só na sala de aula, que se faz o ensino, são vários fatores até chegar na sala de aula, são vários segmentos e todos devem estar bem entrelaçados, e assim quem ganha é a educação como um todo. Disse Cleoerdes.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE