PUBLICIDADE

Funasa em MS recebe ministro-chefe da Secretaria do Governo Federal da Presidência da República


PUBLICIDADE

11/04/2018 15h09

Funasa em MS recebe ministro-chefe da Secretaria do Governo Federal da Presidência da República

Agência de Saúde


01 – O ministro Carlos Marun em conferência com o superintendente da Suest-MS, Marco Aurélio Santullo

 
 
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da superintendência estadual de Mato Grosso do Sul (Suest/MS), recebeu, na última sexta-feira (06.04), visita do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, que na ocasião foi recepcionado pelo superintendente estadual, Marco Aurélio Santullo e servidores.
O encontro tratou sobre as emendas parlamentares da base do Governo Federal que giram em torno de R$ 66 milhões em investimentos em convênios diretos, atendendo grande parte dos municípios de MS com empreendimentos em saneamento, muitos deles já entregues ou que se encontram em andamento para, prontamente, serem usufruídos pela população.
Entre as obras as mais vultosas, em termos de projetos e execução, destacam-se as estações de tratamento de esgotos de Maracaju, Anastácio e Rio Verde de Mato Grosso. Já na área de sistema de abastecimento de água, municípios como Sidrolândia, Eldorado, Iguatemi e Antonio João, poderão elevar o nível e qualidade de vida de seus habitantes, com água de boa procedência, ainda este ano. Além disso, 39 caminhões compactadores de lixo foram destinados à diversos municípios.
Recentemente, o Ministro-Chefe da Secretaria, Carlos Marun, acompanhou a entrega  da  Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Costa Rica-MS e na ocasião elogiou a Funasa ressaltando que a instituição tem realizado grandes investimentos e um excelente trabalho como representante do Governo Federal, com grandes ações de promoção ao saneamento em todo o País.
O superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde em MS, Marco Aurélio Santullo comemora e atribui esse sucesso, à parceria com a bancada federal do estado e com a direção da Fundação Nacional de Saúde em Brasília na liberação desses recursos. Segundo o superintendente da Suest/MS, graças a esses esforços, é possível celeridade nas liberações de verbas para o estado. “Nos sentimos muito honrados com a visita do excelentíssimo Ministro para acompanhar nossas atividades e notar a adequada destinação dos recursos enviados ao estado”, afirma. Segundo Santullo, “é um trabalho que realizamos com muita dedicação e seriedade, fazendo com que dessa forma, o órgão seja visto como destaque, com trabalho sério e responsável”.
A visita do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, à Suest/MS faz parte de sua agenda itinerante no estado, realizando essa atividade em diversos órgãos.
 
 
 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE