PUBLICIDADE

A necessidade da paz


PUBLICIDADE
  • mell280

14/04/2018 08h16

A necessidade da paz

Frei Venildo Trevisan


Um coração em paz irradia serenidade. Uma consciência em paz transmite uma enorme tranquilidade. Uma família em paz constitui a beleza e a grandeza do tão sonhado céu já nesta terra. Uma comunidade em paz semeia bondade, amor e graça para toda a humanidade.

O mundo em paz continuará sendo um sonho para a maioria dos seres humanos; isso porque essa realidade está longe de acontecer. O ser humano é o único que poderia com suas atitudes e seu modo de conviver decretar o fim da violência, a suspensão das guerras, o término da fome e a abolição da escravatura. 
Mas prefere continuar a luta que garanta a supremacia dos poderosos e o silencio dos empobrecidos. E a paz continuará sendo apenas um sonho. A esperança de dias melhores continuará sendo um indefinido tormento sem previsão de vida saudável e feliz. E a humanidade continuará olhando para o futuro incerto.

Essa é a realidade que o ser humano está enfrentando e terá que enfrentar enquanto não houver uma atitude que desperte nesses corações de pedra o bom senso de transformar essa frieza em calor humano, as armas de guerra em instrumentos de trabalho  e também que as mesas estejam fartas de alimentos para todos. 

Esse milagre só acontecerá no dia em que a humanidade deixar de ser escrava desse materialismo satânico e abrir o coração para acolher, amar e viver a palavra de Deus. Enquanto essa palavra continuar relegada a segundo plano a violência continuará eliminando inocentes, a falsidade continuará silenciando a verdade e a corrupção continuará destruindo a humildade.

A humanidade precisa ouvir e seguir a palavra de Deus. Só ele tem palavras de vida e vida em plenitude. E através de seu Filho muito amado veio ao mundo com sua mensagem sempre atual, com suas advertências revestidas de um grande amor e de uma imensa bondade.

Escutem o que ele diz: “Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo. Creiam em mim e nessas minhas palavras” (Jo.1,22-29). Corajosamente o Mestre e Senhor revela ser dele a  responsabilidade de convencer seus seguidores que o único caminho para a paz é ele. E tudo o que ele diz\ e faz é para  o bem e a felicidade de todos.

Adverte que a paz que o mundo oferece é superficial e enganadora. A verdadeira é ele. Assim seus seguidores entenderam e o seguiram. E esse seguimento custou caro. Sofreram perseguições, sofrimentos, prisões e morte. Mas não se abateram. Foram fiéis até o fim. Alegremente aceitaram a morte e mais alegres entraram na glória.

E nossa sociedade continua mergulhada numa profunda crise de fé. Não consegue se desfazer do egoísmo para construir um sincero amor. Não consegue sair do comodismo e partilhar com os demais a grandeza e a beleza das bênçãos divinas. Não consegue abandonar o orgulho para celebrar a fraternidade.

E a paz continuará sendo um sonho. E os homens continuarão em seu medo e em sua insegurança. Mas para os que creem no Senhor está acontecendo um novo dia, uma nova geração e uma nova luz. A paz haverá de reinar nos corações sinceros, nas famílias unidas, nas comunidades alegres e no mundo feliz.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE