PUBLICIDADE

Embrapa apresenta resultados de pesquisas para a Agricultura Familiar


PUBLICIDADE

16/04/2018 17h06

Embrapa apresenta resultados de pesquisas para a Agricultura Familiar

Evento será realizado entre os dias 17 e 19 de abril, em Dourados

Nicanor Coelho, Dourados


A partir desta terça-feira a Embrapa de Dourados realiza a Tecnofam 2018 quando apresentará os resultados das pesquisas realizadas pela instituição para a melhoria da produção na agricultura familiar.

O chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo afirmou que ao longo dessa semana, durante a terça, quarta e quinta, das 7h30 às 16h30, as pessoas interessadas em conhecer os principais resultados de pesquisas desenvolvidas pela Embrapa e outras instituições de pesquisa, para a região Sul do Mato Grosso do Sul, poderão participar das atividades da Tecnofam – 2018. 

O evento acontecerá na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, nos dias 17, 18 e 19 de abril.  Os participantes poderão participar das oficinas, visitar a Mostra de Tecnologias, degustar delícias e comprar produtos produzidos por agricultores na Feira de Produtos da Agricultura Familiar. Enfim, desfrutar de um dia diferente e com aprendizado sobre o campo.

Além disso, haverá oportunidade de conhecer, visitar e conferir pessoalmente, no campo, 23 diferentes tecnologias desenvolvidas por diversas instituições públicas. 

Na manhã desta segunda-feira (16), segundo Auro Otsubo, estavam sendo montados os estandes e toda a estrutura da feira de tecnologia que espera a participação de técnicos, pesquisadores e agricultores familiares de todo o Mato Grosso do Sul e de outros estados.

O evento é uma realização da Embrapa, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fudems).

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Dourados, da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS), Sebrae, Senar, além de Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), representado por 14 Unidades da Embrapa.

Serviço:  Tecnofam – Data: 17 a 19 de abril de 2018 – Das 7h30 às 16h30.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE