PUBLICIDADE

Empresários de Bonito participam de capacitação em e-Social promovida pelo Sesi


PUBLICIDADE

18/04/2018 11h56

Empresários de Bonito participam de capacitação em e-Social promovida pelo Sesi

Daniel Pedra


 
 
Empresários de Bonito participaram, na noite de ontem (17/04), na unidade do Sebrae/MS no município, da capacitação “Como Fazer a Gestão de sua Empresa na Era do e-Social”, promovida pelo Sesi. A formação foi ministrada pela advogada Karine Ignácio Pinto, que integra o Departamento Jurídico do Sistema Fiems, e pela técnica Fabienne Salvatierra Novaes, que atua no Sesi de Corumbá na área de SST (Segurança e Saúde do Trabalho).
 
A advogada Karine Ignácio explicou que o e-Social é um projeto do Governo Federal que está unificando o envio de informações do empresário em relação aos seus empregados, fazendo com que as relações trabalhistas se tornem mais transparentes. “A consolidação da ferramenta vai consolidar o envio de informações da área trabalhista em uma única entrega. Todas as empresas precisam estar preparadas para regulamentar os dados em relação aos seus trabalhadores”, destacou.
 
Já a técnica Fabienne Novaes reforçou a necessidade de se investir em saúde e segurança do trabalho. “Estamos aqui para falar sobre a importância de ações que buscam diminuir os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade do funcionário na indústria, aumentando a produtividade e competitividade das empresas e evitando problemas trabalhistas”, completou.
 
Para a gente do Sesi de Corumbá, Silvana Araújo de Barros, a capacitação sobre o e-Social e gestão em SST para os micro e pequenos empresários de Bonito foi esclarecedora. “Eles entenderam que precisam estar cada vez mais informados e assessorados para fazer uma melhor gestão de sua empresa nas questões trabalhistas, fiscais e previdenciárias”, pontuou.
 
Na avaliação da gerente do Sebrae/MS em Bonito, Vanessa Leite, a capacitação foi extremamente importante para os empresários do município, que ainda não tinham conhecimento sobre o e-Social. “Eles agora puderam entender melhor sobre o que é a ferramenta e como ela funciona e agora vão poder se preparar para essa implantação. Estou muito satisfeita com o resultado e a parceria com o Sesi é fundamental para aumentar a capilaridade do próprio Sebrae aqui na região”, finalizou.
 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE