PUBLICIDADE

Prefeito Hélio debate reajuste salarial do funcionalismo com Sindiporã


PUBLICIDADE

24/04/2018 09h23

Prefeito Hélio debate reajuste salarial do funcionalismo com Sindiporã

Carlos Monfort


 O prefeito Hélio Peluffo destacou durante audiência com o presidente do Sindiporã (Sindicato dos Servidores Público Municipal) de Ponta Porã, a política de valorização do funcionalismo público, não somente em relação a questão salarial, mas também de capacitação profissional de cada servidor, destacando o empenho e dedicação no atendimento à população. Hélio recebeu Antonio Marques, quando debateu vários aspectos, notadamente a questão do reajuste salarial. Os secretários municipais Dulce Manosso (Administração) e Fabrício Cervieri (Finanças) participaram da reunião.

“Nossa administração tem pautado pela seriedade e comprometimento com a gestão pública. Não gastamos além do que arrecadamos, o planejamento é feito para o mês e temos honrado todos os compromissos com fornecedores”, disse o prefeito Hélio, enfatizando o equilíbrio fiscal como principal base de sustentabilidade administrativa.

O prefeito Hélio Peluffo deu ênfase no encontro ao apoio obtido da ampla maioria da Câmara de Vereadores aos principais projetos do Poder Executivo “sempre respeitando a democracia e o posicionamento político de cada parlamentar municipal”. Hélio reiterou que a maioria dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul enfrentam dificuldades de caixa, citando como exemplo Dourados onde a folha de pagamento está sendo parcelada.

“Com muito esforço de toda nossa equipe, estamos conseguindo atingir o equilíbrio financeiro tão almejado, fazendo gestão dos recursos de forma otimizada, cortando gastos”, lembrou o prefeito.

Ele citou a arrecadação do IPTU e a volta da confiança do contribuinte em investir no pagamento. Hélio afirmou que a administração municipal vem buscando, através de estudos técnicos, garantir cobrança mais justa dos tributos municipais. O prefeito reafirmou que a reposição das perdas salariais ao município também é fruto do apoio obtido na Câmara de Vereadores com aprovação do projeto financeiro no Previporã. “Esse recurso que está retornando possibilita essa margem que hoje estamos repassando aos servidores”, afirmou Hélio Peluffo.

“Esse sacrifício financeiro que estamos fazendo desde o início da nossa gestão começa a render bons frutos”, ponderou o prefeito Hélio. “Nossa equipe é coesa, temos servidores comprometidos. Trabalhamos com transparência, zelo em busca principalmente do equilíbrio fiscal, tão importante nos dias atuais”, analisou Peluffo. “Tudo isso, sempre em busca de condições dignas de trabalho ao funcionalismo”.

Hélio determinou que a secretaria de Finanças estude, ao lado da secretaria de Administração, a alteração da data-base do funcionalismo público municipal, a pedido do Sindiporã já que houve alteração na administração passada, prejudicando a categoria.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE