PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde distribui doses e vacinação contra gripe começa amanhã


PUBLICIDADE

24/04/2018 11h23

Secretaria de Saúde distribui doses e vacinação contra gripe começa amanhã

Hélio de Freitas


 A Secretaria Municipal de Saúde começou hoje (24) a distribuir as doses da vacina contra a gripe para as 38 unidades de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A campanha de vacinação começa amanhã, seguindo o calendário adotado pela Secretaria Estadual de Saúde, e vai até o dia 1º de junho.A coordenadora de imunização da prefeitura, Carla Ribeiro, informou que a meta em Dourados é vacinar 74 mil pessoas, representando 90% dos grupos considerados de risco.

Fazem parte desses grupos as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (que tiveram bebê até 45 dias antes da vacinação), professores, profissionais da saúde, povos indígenas, indivíduos acima de 60 anos de idade, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, além de pessoas com doenças crônicas.

De amanhã até o dia 11 de maio devem ser vacinados os professores, os profissionais de saúde, as gestantes, puérperas e as crianças de até cinco anos.

No período de 12 a 18 de maio serão incluídos nesses grupos os idosos de 60 anos acima. De 21 de maio até o dia 1º de junho serão imunizados os doentes crônicos, funcionários do sistema penitenciário e pessoas privadas de liberdade.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE