PUBLICIDADE

Sistema Fiems dá primeiros passos para robotizar processos e otimizar resultados


PUBLICIDADE
  • mell280

26/04/2018 13h23

Sistema Fiems dá primeiros passos para robotizar processos e otimizar resultados

Daniel Pedra


 

Diretores e gestores do Sistema Fiems foram apresentados, nesta quarta-feira (25/04), a um projeto de RPA (Processo de Automação e Robotização de Processos) para operações administrativas, bancárias, financeiras, jurídicas, recursos humanos, auditorias, dentre outras, que podem ser aplicados nos procedimentos do Sesi, Senai e IEL, tornando-os mais ágeis e assertivos. A Doze Tecnologia, empresa de Brasília (DF) especializada na área, desenvolveu o protótipo de um robô para o Sesi como forma de demonstrar o ganho e otimização das atividades da instituição e este e outros cases foram apresentados pelo diretor de negócios e relações institucionais Wander Neto.

 

Para o diretor-corporativo do Sistema Fiems, Cláudio Jacinto Alves, o momento exige uma mudança de cultura, com mais velocidade na entrega de resultados, eficácia e integração de processos. “A robotização é um processo que não tem volta. Com o fim da contribuição sindical obrigatória o Sistema S como um todo precisa se reinventar, e estamos dando os primeiros passos para que isso aconteça. Precisamos evoluir, buscar fazer mais com menos, e otimizar processos para alcançar o nosso foco, que é atender a indústria”, avaliou sobre a apresentação da tecnologia.

 

“As soluções de robotização podem ser aplicadas a centenas de processos realizados, desta os colaboradores deixam de perder tempo com atividades repetitivas, e ficam realmente focados em atividades realmente produtivas”, acrescentou Cláudio Alves. No teste aplicado ao Sesi, por exemplo, o robô foi previamente programado para executar uma tarefa na qual o colaborador levava três dias executar, e obteve o mesmo resultado com apenas quatro minutos.

 

Operações mais ágeis

 

“O processo de robotização é uma inciativa que visa o momento indústria 4.0. Entendemos que o Sistema Indústria enquanto alavancador desta iniciativa deve começar ele próprio a entrar neste momento, com operações mais ágeis, permitindo que nossos colaboradores trabalhem cada vez mais voltados para estratégias que vão impactar diretamente na nossa entrega de soluções para a indústria”, opinou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.






PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE