PUBLICIDADE

Nomes de peso ensinam a preparar chocolate e drink em jornada sobre gastronomia


PUBLICIDADE

01/05/2018 06h57

Nomes de peso ensinam a preparar chocolate e drink em jornada sobre gastronomia

Osvaldo Júnior


 Dois nomes de peso da gastronomia nacional estarão em Campo Grande nesta semana: o paulista Diego Lozano, eleito o melhor confeiteiro do Brasil pela revista Panificação Brasileira, e Gustavo Bertolucci, sommelier e barman do Senac formado pela EscolaCastelli (RS). Os dois vão apresentar a empresários de Mato Grosso do Sul técnicas de preparo de chocolate e de drinks.

Eles são convidados do programa Sebrae Inspira, que começa no dia 3 e segue até 29 de maio como jornada empreendedora focada na gastronomia.

Na quinta-feira (dia 3), Diego comanda o workshop "Oficina de Chocolates". Ele ensinará técnicas de prepararão de trufas, bombons, ganaches, marshmallows, geleias e montagem de buffet. O confeiteiro esteve à frente do pâtisserie (técnica de criação de textura, sabor e decoração) do premiado D.O.M. Restaurante, de Alex Atala. Atualmente, apresenta o programa "A Confeitaria", no canal fechado Bem Simples.

Já na sexta-feira (04/05), a partir de 14h, o barman Gustavo Bertolucci apresenta as melhores técnicas para o preparo de drinks, tendência que está cada vez mais em alta no mercado gastronômico. "Vou trazer um pouco da história da coquetelaria clássica e da bebida alcoólica em geral, curiosidades sobre o tema, a evolução dos drinks, mixologia e demonstrar na prática alguns coquetéis", afirma.

Dentre as inúmeras especializações no currículo, Bertolucci é formado em Administração Hoteleira e certificado em vinhos e destilados pela International Wine and Spirit Centre, na Inglaterra. Participou também do Bar Arts, programa criado por um mixógolo internacional com o objetivo de desenvolver uma lista de coquetéis para uma rede mundial de hotéis, onde aprendeu técnicas inovadoras de mixologia.

O Sebrae Inspira também vai tratar de muitos outros assuntos importantes para o sucesso nos negócios da alimentação, como todos os sentidos envolvidos na culinária, tendências de negócios na gastronomia e até sobre a arte de tornar um alimento visualmente atraente. Para fazer as inscrições nas palestras, acesse o site do Sebrae MS. A inscrição é gratuita.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE