PUBLICIDADE

Expoagro: programação técnica traz palestras e simpósios sobre produção rural


PUBLICIDADE

02/05/2018 09h50

Expoagro: programação técnica traz palestras e simpósios sobre produção rural

Assessoria


 

Todas as palestras são gratuitas e voltadas a produtores, acadêmicos e profissionais da área

A programação técnica será um dos pontos fortes da 54ª Expoagro, que acontecerá de 11 a 20 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. No total, serão em torno de 90 palestras, simpósios, dias de campo e oficinas de capacitação focadas nas mais diversas áreas de produção. Todas as palestras são gratuitas e voltadas a produtores, acadêmicos e profissionais da área.


Um dos destaques da programação é o seminário de cooperativismo e desenvolvimento local, promovido pelo Sebrae, com a participação de especialistas do Canadá e Espanha, que irão abordar o cooperativismo agrícola e sustentável. O seminário irá acontecer nos dias 11 e 12 de maio, no auditório do Parque de Exposições.


Outro destaque será o 2º Ciclo de Palestras “Direito & Agronegócio”, que este ano irá abordar a emissão de notas fiscais pelo produtor, criação e regularização de loteamentos rurais e urbanos, previdência social no campo, tributação do agronegócio, reforma trabalhista e seus reflexos no campo e holding familiar. Todas estas palestras serão realizadas no auditório GPP.


Os eventos técnicos irão abordar diversas áreas de produção, como agricultura, ovinocultura, eqüinocultura, fruticultura, suinocultura, bovino leiteiro, piscicultura e hortifruti. As oficinas de capacitação do Projeto Fazendinha também irão abranger diversas áreas do conhecimento no universo agro, como silagem, cultivo de tomateiro, produção de mudas de hortaliças, hidroponia, produção de leite e criação de bezerros, utilização de drone para a agricultura de precisão, cultivo de banana e abacaxi e produção artesanal de cerveja, entre outros assuntos.


Destaque também para o II Encontro Jovens da Agropecuária, que este ano irá abordar a sucessão empreendedora. O evento irá acontecer no dia 15 de maio no auditório do Parque de Exposições. Já o 3º Encontro Mulheres do Agronegócio terá como tema Mudanças de hábitos com PNL e irá acontecer no dia 17 de maio, também no auditório.


Sobre a Expoagro

 

A 54ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz, organizada pelo Grupo Sato e conta com o patrocínio da cervejaria Devassa, Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Dourados, São Bento incorporadora, Caixa, Senar/MS e Unigran com o apoio do Sicredi e tem a parceria da Aced - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, e do  Hotel Ibis e Hotel 10.


A entrada é gratuita todos os dias até às 18 horas. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir desse horário e nos demais, a entrada será franca.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE