PUBLICIDADE

Senai certifica 417 alunos na Capital, Corumbá, Sonora, Três Lagoas e Nova Andradina


PUBLICIDADE

03/05/2018 14h45

Senai certifica 417 alunos na Capital, Corumbá, Sonora, Três Lagoas e Nova Andradina

Daniel Pedra


 

 

O Senai realizou, na noite de ontem (02/05), as formaturas de 417 alunos de cursos de nível técnico, de qualificação profissional básica e de aprendizagem industrial oferecidos pelas unidades operacionais de Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Sonora e Três Lagoas. As certificações prosseguem na noite desta quinta-feira (03/05) nas unidades operacionais de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas com a formatura de mais 650 alunos.

 

Segundo o gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, o momento é muito gratificante para a instituição. “Estamos formando uma grande quantidade de alunos nesses dois dias de formatura, em diversos cursos. Aqui em Campo Grande, os cursos são de qualificação, que são rápidos, mas que é uma exigência do mercado de trabalho. As empresas necessitam de profissionais cada vez mais qualificados e com essa certificação, estamos cumprindo com a nossa missão de contribuir com a competitividade da indústria do Estado”, afirmou.

 

Para o formando de assistente de contabilidade, Geraldo da Silva, a formatura significou uma conquista. “Esse é meu primeiro diploma da vida. Estou muito feliz, porque nem lembro mais há quanto tempo não entrava numa sala de aula para estudar, mas percebi essa necessidade. Sempre trabalhei no setor financeiro de empresas e percebi que o curso do Senai poderia melhorar meu desempenho”, declarou.

 

A formanda Karoline Soares também sempre trabalhou no financeiro de empresas, mas há um ano também recebeu a demanda da área da contabilidade. “Senti muita dificuldade e quando soube que o Senai oferecia o curso de assistente de contabilidade me interessei na hora. Recebi inclusive o apoio dos meus chefes e acredito que esse certificado irá me abrir novas portas dentro da mesma empresa”, considerou.

 

Já a formanda Inayra Voigt de Araújo buscou no curso de assistente administrativo a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. “Já sou formada em Direito, mas estou tendo muita dificuldade em conseguir um emprego na área. Resolvi então fazer o curso do Senai porque sempre temos o que aprender e acredito que agora será mais fácil encontrar uma vaga de trabalho”, destacou.

 

Interior

 

O clima também foi de realização no interior. Em Corumbá, o formando do curso técnico em administração, Dheylon Henrique da Silva Ximenes, destacou o conhecimento adquirido durante o curso. “Aprendi a focar mais nos meus objetivos e pensar no futuro. Depois do curso do Senai, me senti ainda mais motivado a me aperfeiçoar e agora estou fazendo faculdade de Administração e já abri uma pequena empresa de relógios”, contou.

 

Para Thaina Elaine Fontoura da Silva, que recebeu o certificado de técnico em administração, o curso permitiu um crescimento profissional e pessoal. “Foi muito importante fazer esse curso, pois aprendi a planejar, trabalhar em equipe, ter uma visão mais ampla do futuro, visão de empreender. Aprendi coisas que não esperava usar como uso hoje e que vou levar para a vida toda”, ressaltou.

 

Em Nova Andradina, a concluinte do curso de assistente de recursos humanos, Reina Cristina Simões, afirmou que as aulas agregaram muito para sua formação. “Já sou formada em Administração e graduada em logística e pós-graduada em logística financeira. O curso do Senai agora veio para somar na minha vida e estou muito satisfeita”, declarou.

 

Na avaliação de Gabriela Alves Sá, que recebeu o certificado de assistente de recursos humanos, o curso proporcionou uma série de conhecimentos que melhorou seu desempenho no trabalho. “Mudei muitas ações que tomava no meu emprego, porque percebi que os resultados seriam melhores. Com certeza o Senai fez uma diferença muito grande na minha vida, tanto com relação às disciplinas mesmo, como com relação às amizades que fiz aqui”, reforçou.

 

No município de Sonora, a formanda do curso de operador de computador, Juliana Pereira Nogueira, comentou que a qualificação permitiu que tirasse muitas dúvidas. “Mexo com computador no meu trabalho, mas tinha dificuldade em lidar com ele. Hoje estou recebendo meu certificado de conclusão com a certeza de que melhorei muito meu desempenho, porque descobri recursos que nem fazia ideia que existiam”, disse.

 

Já para Afonso Maidana de Oliveira, que também recebeu o certificado de operador de computador, o curso agregou muito conhecimento na área de tecnologia. “Aprimorei meus conhecimentos sobre os programas que a gente mais usa no computador. Já fiz outros cursos do Senai e agradeço essa oportunidade da instituição de oferecer cursos profissionalizantes”, destacou.

 

Em Três Lagoas, Brendalissa Barbosa Cordeiro, concluinte do curso de auxiliar de produção de celulose, elogiou a qualidade do Senai. “Com certeza essa foi uma grande oportunidade e espero agora, com esse certificado em mãos, conseguir uma vaga de trabalho na área”, declarou. Já a formanda de assistente de recursos humanos, Alene Ramos da Silva, credita ao curso uma melhoria profissional significativa. “Aprendi muito durante o curso e mudei minhas atitudes no trabalho, melhorando meu desempenho”, concluiu.

 

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/senai-certifica-417-alunos-na-capital-corumba-sonora-tres-lagoas-e-nova-andradina/25970

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE