PUBLICIDADE

Facebook suspende 200 aplicativos investigados por dados de usuários


PUBLICIDADE

14/05/2018 18h34

Facebook suspende 200 aplicativos investigados por dados de usuários

Gabriel Neris


 O Facebook suspendeu cerca de 200 aplicativos na primeira parte da investigação sobre serviços que tiveram acesso as informações dos usuários, uma resposta ao escândalo criado em torno da rede social pela consultoria política Cambridge Analytica.

Ime Archibon, vice-presidente de parcerias de produtos do Facebook disse que a investigação quer determinar se os aplicativos utilizaram de maneira irregular os dados.

O presidente-executivo da empresa, Marck Zuckerberg, anunciou a investigação no dia 21 de março, tendo início após a revelação de que a consultora Cambridge Analytica se apropriou dos dados de cerca de 87 milhões de usuários enquanto trabalhava para a campanha de Donald Trump em 2016, eleito posteriormente presidente dos Estados Unidos.

“Temos grandes equipes de especialistas internos e externos que trabalham duro para analisar esses aplicativos o mais rapidamente possível, e até agora, milhares de aplicativos foram investigados e cerca de 200 foram suspensos”, explicou Archibong.

Archibong acrescentou ainda que, quando encontrarem “evidências de que esses ou outros aplicativos utilizaram dados incorretamente, nós os proibiremos e os notificaremos”, completou.






PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE