PUBLICIDADE

Escola Senai da Construção recebe nesta quarta-feira “roadshow” sobre edificações em aço


PUBLICIDADE
  • mell280

22/05/2018 11h01

Escola Senai da Construção recebe nesta quarta-feira “roadshow” sobre edificações em aço

Daniel Pedra


 

 

Como parte da programação de “Maio – Mês da Indústria”, a Escola Senai da Construção, em Campo Grande (MS), recebe, nesta quarta-feira (23/05), a partir das 19 horas, o primeiro “roadshow” sobre construção em aço, um projeto iniciado pelo CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) em 2005 e que já conta com 186 edições em diversas cidades brasileiras.

 

Com o tema “Da Concepção à Construção em Aço”, esta edição do projeto contará com as palestras “A Concepção Arquitetônica a partir de Sistemas Industrializados”, ministrada pelo arquiteto Sérgio Sampaio, e “Soluções Híbridas e Mistas de Aço e Concreto para Edifícios de Múltiplos Andares”, feita pelo engenheiro-civil Flávio Gaiga.

 

Na ocasião, a equipe da Escola Senai da Construção estará à disposição do público para divulgação de serviços e portfólio de cursos, e serão distribuídos materiais do CBCA. Os presentes também vão receber certificado de participação, que será enviado posteriormente pelo CBCA.

 

O público dos eventos foi composto em sua maioria por profissionais da área da construção civil e estudantes dos cursos de arquitetura e engenharia. Os “roadshows” reuniram, no ano passado, cerca de mil pessoas em 13 cidades e o projeto já passou por cidades como Manaus, Maceió, Salvador, Aracaju, Brasília, Belém, São Luís, Teresina, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Recife e João Pessoa.

 

Além da Fiems e do Senai, o projeto também conta com os apoios do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), do CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul), do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul), da Associação Brasileira da Construção Metálica, da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Dourados, da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Mato Grosso do Sul e da Federação Nacional de Engenharia e Mecânica Industrial.

 

Serviço - A programação completa do Mês da Indústria, que tem o patrocínio do Sebrae/MS, pode ser conferida no site www.mesdaindustria.com.br





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE