PUBLICIDADE

Centro Acadêmico XXVII de Agosto em parceria com Associação Atletica UEMS promoveram ação social.


PUBLICIDADE

10/06/2018 10h28 - Atualizado em 10/06/2018 11h47

Centro Acadêmico XXVII de Agosto em parceria com Associação Atletica UEMS promoveram ação social.

Da redação


Centro Acadêmico XXVII de Agosto em parceria com Associação Atletica UEMS promoveram uma ação social, no último sábado, dia 09 em Dourados. Ambos arrecadaram alimentos e roupas que foram entregues ao IAME. O Instituto existe a mais de 30 anos, e abriga meninos menores de idade que passam por situações delicadas em casa, ou na falta de uma. Apesar de privado, o Instituto necessita de injeção pública financeira e de doações da comunidade. A média da quantidade de meninos é em torno de 10 a 20.

 

O desligamento dos moradores é obrigatório após completado 18 anos de idade, entretanto a instituição continua ajudando com os rumos destes garotos, desde de inscrições em programas como jovem aprendiz e cursos profissionalizantes, até fazer o possível para tornar o aluguel de uma kitnet mais barato.

 

O  C.A. XXVII de Agosto e atlética AADUEMS passaram o dia no local, além disso na "Campanha do agasalho" levaram doações para o instituto e 20 alunos, passaram a tarde no local, onde, celebrarem a doação, desenvolveram inúmeras brincadeiras, se alimentaram em conjunto com os moradores e ainda contaram com a apresentação da bateria LOBODUM.

Segundo o presidente da atlética Gabriel Campato Lucchiari: "A oportunidade da realização dessas ações é algo que temos que abraçar sempre. Além do ato de fazer o bem a quem mais precisa, nós acabamos por purificar nossa alma. Nós viemos passar um tempo com eles a fim de diverti-los, mas percebi que eu mesmo me diverti muito mais do que esperava. A atlética pretende abraçar a instituição e passar a visita-la com mais frequência.".

 

O presidente do C.A. XXVII de Agosto, Icaro Alves, também comentou sobre a visita: Passar esta tarde no IAME nos faz abrir os olhos para enxergarmos nossos pequenos privilégios que não nos damos conta no cotidiano. É realmente gratificante tirar um tempo no meio da nossa vida corrida para dedicar a quem precisa, e, com eles, voltar a ser criança. Foi uma tarde de muita diversão com eles, mas, da minha parte, uma tarde também de reflexão. Além disso, o trabalho que os funcionários da instituição fazem com tão pouco é fantástico! Com certeza voltarei mais vezes para dar o que as crianças mais precisam: atenção e carinho.

Esse tipo de ação é importante para o convívio e aprendizado dos acadêmicos que foram ver de perto e conhecer a rotina dos moradores do IAME.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE