PUBLICIDADE

Em cerimônia curta e com Ronaldo em destaque, russos decretam o início da Copa


PUBLICIDADE
  • mell280

14/06/2018 11h21

Em cerimônia curta e com Ronaldo em destaque, russos decretam o início da Copa

Convidado pela Fifa, Fenômeno substitui Pelé, que não pôde ir à Rússia por conta de um problema no quadril. Show de Robbie Williams anima a torcida no Estádio Olímpico de Lujniki

G1


Está aberta a Copa do Mundo de 2018. Em cerimônia curta, com apenas 15 minutos de duração, Ronaldo Fenômeno foi um dos protagonistas da festa que contou com a participação de 800 artistas, dentre eles o cantor Robbie Williams, que cantou músicas conhecidas como "Let me entertain you", "Feel" e "Rock DJ". A cerimônia aconteceu no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. Às 12h, a bola rola para Rússia x Arábia Saudita, jogo de abertura do Mundial.

Os primeiros aplausos foram ouvidos cerca de 1h30 antes da partida. Capitão da Espanha no título mundial de 2010, o goleiro Iker Casillas entrou em campo com a Taça Fifa. Acompanhado da modelo russa, Natalia Vodianova, ele deixou o troféu em um pedestal montado na beira do campo. 

Ao fim da música, Ronaldo - que substituiu Pelé, que não pôde ir à cerimônia devido a um problema no quadril - entrou em cena novamente, dessa vez acompanhado de um menino russo. O Fenômeno ameaçou chutar uma bola, mas foi o garoto quem colocou o goleiro, o mascote Zabivaka, para trabalhar. A cerimônia ainda contou com mais algumas performances e um desfile de delegações antes do início da partida.

 

Às 11h50, o presidente Vladimir Putin fez rápido discurso, declarando o Mundial oficialmente aberto. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também falou rapidamente aos torcedores, agradecendo à Rússia pela hospitalidade. Ao todo, cerca de 80 mil pessoas estão presentes Estádio Olímpico Lujniki.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE