PUBLICIDADE

Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador' em Campo Grande


PUBLICIDADE
  • mell280

15/06/2018 15h58

Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador' em Campo Grande

Daniel Pedra


 

 

Com apoio do Centro de Inovação do Sesi de Mato Grosso do Sul, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho, o médico especialista René Mendes, que é professor de Saúde Pública e Medicina do Trabalho, lança, na próxima quarta-feira (20/06), às 18h30, no auditório do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho do Estado), em Campo Grande (MS), o livro “Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador - Conceitos, Definições, História e Cultura”. Além disso, ele fará a palestra “A Crescente Complexidade das Questões de Saúde e Segurança no Trabalho e a Necessidade de Novas Abordagens”.

 

“Esse evento é de grande importância, pois marca o lançamento do livro do professor René Mendes em Mato Grosso do Sul, que hoje é o maior autor de saúde e segurança do trabalho no Brasil. Nós não temos à disposição uma vasta literatura que seja aplicada à realidade do País, então a obra será muito relevante para o desenvolvimento dos profissionais da área e poderá elucidar muitos aspectos sobre o tema”, destacou a diretora de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi, Adriana Sato, que também é médica do trabalho.

 

Dicionário

 

O dicionário, publicado pela Editora Proteção, reúne 522 autores do Brasil e de outros países, tendo 1.236 verbetes temáticos, biográficos, institucionais e de relatos de cases históricos e emblemáticos, no Brasil e no mundo, e já está disponível nas versões impressa e digital. “A obra é considerada única no gênero, se levarmos em conta a temática, qualidade e quantidade dos autores e autoras”, informou o autor René Mendes.

 

Ele completa que o dicionário enfoca as grandes questões das relações entre o trabalho e a saúde, atualmente marcadas por uma deterioração dos ambientes e condições de trabalho, de um lado, e pela complexidade dos impactos sobre a saúde dos trabalhadores, sobre a sociedade e sobre o meio ambiente, do outro.

 

“O dicionário é direcionado a profissionais de saúde e segurança no trabalho, de gestão de pessoas, consultores, administradores, gestores e especialistas em engenharia de produção, operadores do direito do trabalho, lideranças, dirigentes e assessorias sindicais de trabalhadores, gestores de saúde do trabalhador do SUS (Sistema Único de Saúde), cientistas sociais, pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação, entre outras áreas”, reforçou o médico.

 

Certificação

 

Ao final da palestra, será oferecido um coquetel para os presentes e os participantes receberão certificados desde que estejam previamente inscritos, sem qualquer custo, no link http://goo.gl/4EhKnT. As vagas são limitadas, por isso, é importante inscrever-se o quanto antes, recomendam os professores da comissão organizadora do evento, Alessandra Laudelino Neto, Liliana Guimarães e Fernando Faleiros.

 

O evento conta, ainda, com apoio de diversas outras entidades de Mato Grosso do Sul ligadas ao trabalho, como o TRT/MS, MPT/MS (Ministério Público do Trabalho), SIT (Secretaria de Inspeção do Trabalho), Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador em Campo Grande), Fundacentro (Fundação Jorge Duprat e Figueiredo) e Anamt (Associação Nacional de Medicina do Trabalho.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE