PUBLICIDADE

Secretário de Administração é preso em operação que investiga fraude em concurso


PUBLICIDADE

04/07/2018 11h04

Secretário de Administração é preso em operação que investiga fraude em concurso

A operação significa 'porta de trás' e foi adotada em referência às pessoas que desejam ingressar no serviço público sem se submeter às regras

Diana Christie


 O MPE (Ministério Público Estadual) prendeu, nesta terça-feira (3), o secretário municipal de Administração de Aparecida do Taboado. Ele é investigado por participar de fraude em concurso público realizado no município, conforme investigação da Operação Back Door, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O responsável pela Secretaria Municipal de Administração de Aparecida do Taboado, segundo o site da prefeitura, é Kaiser Carlos Correa, nomeado pelo Decreto RH nº 001/2013. Ele é formado em administração de empresas pelas Faculdades Integradas de Paranaíba – FIPAR. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do município, mas ninguém estava disponível para falar sobre o assunto.

Foram 10 mandados de busca e apreensão cumpridos ontem (4). Entre os alvos estavam as Secretarias de Administração e Obras do município, a Procuradoria-Geral, a empresa responsável pela realização do certame, além de servidores, ex-servidores e particulares. Também foram realizadas vistorias nas casas de investigados em Campo Grande.

A Operação tem por objetivo apurar a prática do crime de fraude em concurso público e outros, tendo como foco o concurso público deflagrado pelo município de Aparecida do Taboado, via edital nº 001/2018, para o provimento de vários cargos públicos de seu quadro permanente. As provas do certame foram realizadas em 24 de junho de 2018.

Back Door

O nome da operação, em tradução literal, significa “porta de trás” e foi adotado em referência às pessoas que desejam ingressar no serviço público sem se submeter às regras do concurso público, o qual deve ser sempre realizado dentro de padrões rígidos de lisura, garantindo a todos os candidatos condições iguais de competição.

Todas as ordens de prisão e de busca e apreensão foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca do Município.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE