PUBLICIDADE

Polícia autua 20 e leva 9 à delegacia por furto de energia nas Moreninhas


PUBLICIDADE

11/07/2018 18h49

Polícia autua 20 e leva 9 à delegacia por furto de energia nas Moreninhas

Gabriel Neris e Marta Ferreira


 Pelo menos 20 pessoas foram autuadas e 9 levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos acusados de utilizar energia elétrica furtada, o popular “gato”. Uma operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (11) em diversas ruas das Moreninhas – região sul Campo Grande.

A operação desencadeada pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) e pela Energisa, concessionária responsável pelo serviço na Capital, visitou 40 locais suspeitos de utilizarem energia furtada. Conveniências e residências eram estavam entre os alvos da operação. De acordo com a delegada Celia Bezerra, titular da 4ª Delegacia de Polícia, os casos podem envolver estelionato ou furto. “Se confirmada a situação essas pessoas respoderão inquérito policial”, disse. Segundo ela, cada caso será analisado de forma individualmente.

A delegada comentou que na maioria dos casos se tratava de pontos comerciais e se utilizavam de refrigeradores, sendo incompatível com o valor pago na conta de energia.

O gerente de Perdas da Energisa, Ercílio Diniz, afirma que os pontos são monitorados pela concessionária e em caso de irregularidades os aparelhos passam por perícia técnica.

 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE