PUBLICIDADE

Obras de infraestrutura melhoram qualidade de vida


PUBLICIDADE

19/07/2018 15h52

Obras de infraestrutura melhoram qualidade de vida

Carlos Monfort


 Entrega de obras nas regiões norte e sul são entregues e melhoram vida da população

“Compromisso feito. Compromisso entregue”. Assim, o prefeito Hélio Peluffo Filho, acompanhado de secretários municipais, vereadores e população entregou na terça-feira, dia 17, obras importantes na região norte de Ponta Porã. A Rua Ladário, uma via de extrema importância ligando vários bairros da cidade e à rodovia MS 164 foi totalmente asfaltada e a ponte de madeira que causava riscos de acidentes foi totalmente remodelada. A entrega da pavimentação, drenagem, iluminação e ponte na Rua Ladário, da Vila São Vicente de Paula sobre o Córrego São João Mirim, vai desafogar o transito na região dos Ipês, Vila Áurea entre outros bairros da região norte da cidade.

A drenagem e asfalto na Vila dos Estados também foi entregue pelo prefeito Hélio Peluffo. “É uma obra no São Vicente de Paula que beneficia várias comunidades, porque interliga vários bairros. O acesso fica mais rápido através da MS 164. Nós temos o compromisso de cuidar de nossa população e estamos fazendo isso. Essa obra é muito importante e acaba com o sofrimento de muitos anos da população que mora nessa localidade. Agora com asfalto, drenagem, iluminação de qualidade e a ponte, a região muda totalmente para melhor. Agradeço o apoio do Governador Reinaldo Azambuja e do empenho dos 17 vereadores para que pudéssemos entregar essas obras o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Estiveram presentes na entrega de obras, além dos secretários, os vereadores Marquinhos Belo, Nely Abdulahad, Jelson Bernabé, Agnaldo Miudinho, Farid Afif, Daniel Marques, Vanderlei Avelino e Edevaldo Matoso. O Coordenador Regional do Governo do Estado, Adir Teixeira, também esteve presente na solenidade de entrega das obras.

A ponte entregue agora remodelada, era de madeira e estava totalmente comprometida. O projeto estrutural da ponte foi elaborado pela secretaria de obras do município e efetuou a construção do chamado bueiro celular, que são tubos de concretos, que permite melhor escoamento das águas das chuvas. Com isso a segurança para a população que utiliza a via é muito maior. A drenagem e pavimentação foi orçada em R$ 1.887.365,05. Já a ponte, foi orçada em R$ 574.371,74. Totalizando quase dois milhões e meio de reais em investimentos na região.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE