PUBLICIDADE

PF apreende 26 toneladas de cigarros em barcaça no rio Paraguai em MS


PUBLICIDADE
  • mell280

04/08/2011 15h30

PF apreende 26 toneladas de cigarros em barcaça no rio Paraguai em MS

Tatiane Queiroz Do G1 MS


 A Polícia Federal apreendeu uma embarcação com 26 toneladas de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (3) no rio Paraguai, próximo ao Forte Coimbra que fica em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do delegado da Polícia Federal do município, Alexandre do Nascimento, a carga totaliza cerca de 100 mil maços de cigarros e estava sendo transportada em uma barcaça, empurrada por outra embarcação. A tripulação era composta por cinco brasileiros.

Ainda segundo o delegado, a tripulação apresentou documentação falsa e informou à policia que embarcaram o cigarro na cidade de Concepción, no Paraguai, no último dia 29, e levariam a carga para a Bolívia. No entanto, a Polícia Federal afirma que tudo indica que o cigarro contrabandeado seria entregue no Brasil.

Os tripulantes foram autuados em Flagrante por descaminho e a carga foi encaminhada à Receita Federal do Brasil. Ainda segundo Nascimento, até o momento ninguém reivindicou a propriedade da carga.

A apreensão foi feita por policiais do Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá (GEPOM). A operação contou com o apoio logístico, de comunicações e de inteligência do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil.