PUBLICIDADE

Diretor-presidente da COAMO vai receber titulo de 'Cidadão Maracajuense'


PUBLICIDADE

08/08/2018 11h47 - Atualizado em 08/08/2018 21h31

Diretor-presidente da COAMO vai receber titulo de 'Cidadão Maracajuense'

Hosana de Lourdes


A vereadora Eliane Simões deu entrada na sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal de Maracaju, ao projeto de lei que concede o título de Cidadão Maracajuense ao empresário José Aroldo Gallassini . O homenageado é um dos diretores da COAMO, que se instalou no município. 

 

Em seu pronunciamento na Tribuna da Casa, a vereadora Eliane Simões, fez um relato dos investimos COAMO em Maracaju e tributos arrecadados em sua gestão, trabalho esse que contribui para o desenvolvimento do município. José Aroldo Gallassini que é natural de Campo Mourão, tem trabalho prestado em todas as unidades  COAMO do Estado e no município a importância da Agroindustrial Cooperativa contribuí para a geração de empregos e renda e o desenvolvimento da produção, sobretudo no campo da agricultura, em Maracaju.

 


 


A COAMO


O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini conduziu os primeiros experimentos de trigo na região de Campo Mourão no período de abril a setembro de 1969 com pesquisa de competição de variedades, adubação, calagem e época de plantio. Depois foi a vez da soja. Os agricultores, então, passaram a ter uma outra preocupação: afinal, para quem vender a produção? Foi assim que começou a ganhar força a idéia de se montar uma cooperativa de produtores rurais. (Com informações da COAMO)






PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE