PUBLICIDADE

Ponta Porã: Vereadores aprovam projetos e solicitam melhorias para os bairros


PUBLICIDADE
  • mell280

10/08/2018 15h07

Ponta Porã: Vereadores aprovam projetos e solicitam melhorias para os bairros

Tião Prado


 A primeira sessão ordinária do segundo semestre do ano foi marcada pela aprovação em regime de urgência de dois projetos de lei. Os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Ponta Porã a contratar uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 20 milhões para investir em obras de infraestrutura.

O dinheiro, liberado pelo Ministério das Cidades, será utilizado em obras de qualificação viária no Município. Desta forma, Ponta Porã se credencia a receber os recursos previstos no Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana – Grupo 1, da secretaria Nacional de mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. De acordo com informações do governo federal, o programa é uma iniciativa para impulsionar projetos de infraestrutura de sistemas de transporte coletivo e de transporte não motorizado, além da elaboração de projetos executivos e planos de mobilidade urbana.

Ponta Porã foi um dos municípios selecionados pelo Ministério das Cidades para receber recursos financeiros que podem ser investidos em pavimentação de bairros, construção de pontes, infraestrutura urbana para pedestres e ciclistas como adequação e acessibilidade de calçadas, vias para pedestres, requalificação de ciclovias, ciclofaixas e infraestrutura cicloviária, implantação ou adequação de sinalização viária, construção de passarelas e passagens para pedestres, entre outras obras.

Com a aprovação na Câmara Municipal, a Prefeitura fica autorizada a receber o dinheiro e aplicar em projetos de infraestrutura já elaborados visando beneficiar os moradores de Ponta Porã.

Os parlamentares também aprovaram em regime de urgência um projeto de lei, de autoria do vereador Agnaldo Miudinho, declarando de utilidade Pública Municipal, a Igreja Casa de Oração da Família, uma instituição que presta relevantes serviços à comunidade pontaporanense.

Durante a sessão os parlamentares também fizeram pronunciamentos abordando medidas que visam melhorar os serviços prestados nas áreas de saúde e de infraestrutura. A maioria apresentou indicações, solicitando à Prefeitura a realização de serviços de recuperação de ruas, iluminação pública, bem como solicitando obras e ampliação do atendimento nas unidades de saúde mantidas pelo Município.

O presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, considerou bastante produtivo o trabalho desenvolvido durante a primeira sessão deste semestre, marcando o reinício das atividades parlamentares em Plenário. Candinho Gabínio aproveitou para reforçar o convite à população para que acompanhe os trabalhos dos vereadores, especialmente as sessões ordinárias realizadas nas terças-feiras, a partir das 14 horas.

As sessões são transmitidas pela internet, no site da Câmara Municipal confira aqui, pelo perfil oficial do facebook e pelas emissoras de rádio Educadora FM e Líder FM, ambas no prefixo 104,9 Mhz. Vale esclarecer que a Educadora FM é sintonizada na região norte da cidade. Já a Líder FM, nos bairros localizados na região sul de Ponta Porã.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE