PUBLICIDADE

Parcerias Sicredi, Sesi e Prefeitura de Maracaju apresentam projeto RoboCoop, que contempla na primeira fase 30 crianças


PUBLICIDADE

10/08/2018 17h46 - Atualizado em 10/08/2018 22h10

Parcerias Sicredi, Sesi e Prefeitura de Maracaju apresentam projeto RoboCoop, que contempla na primeira fase 30 crianças

Projeto tem como base o Genius, desenvolvido pelo Sesi e atenderá, 30 alunos na fase inicial, da Escola Irma Matos, Rede Municipal de Ensino.

Hosana de Lourdes com informações assessoria


A Sicredi Pantanal MS lançou oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 10, junto com os parceiros; Sesi e a Prefeitura Municipal de Maracaju, o projeto de Robótica Cooperativa, batizado de “RoboCoop”. O projeto terá como base o Genius, desenvolvido pelo Sesi, será referência no aprendizado dos alunos nas disciplinas de matemática e física, suas regras e processos, além de transmitir os ideais de cooperação, criatividade e trabalho em grupo por meio da robótica.




Durante o lançamento, participaram o diretor executivo da Sicredi Pantanal MS, Adauto de Oliveira Filho,  o presidente da Cooperativa Emerson Perosa; a diretora do Sesi, Jaqueline Santana; a Secretária de Educação de Maracaju, Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro;  e a diretora da Escola Municipal Professora Irma Lima de Matos, Marilene Coutinho Petini, o diretor da Escola Sesi Luís Patrick de Andrade Soares, pais alunos e professores.




Nessa primeira  fase a parceria confirma  que 30 crianças, de 6 a 8 anos, estudantes da rede municipal de ensino, estarão participando do projeto, que tem duração de dois anos totalmente gratuíto. Duas turmas, de 15 alunos em cada, com encontros realizados uma vez por semana, na sala de robótica do Sesi. Oportunidade de abrir novas turmas após um ano do projeto será anunciado pela Sicredi Pantanal.



O investimento do Sicredi será financeiro, com aporte mensal que garante a compra de materiais e a manutenção da iniciativa; a prefeitura disponibilizou um micro-ônibus para fazer o transporte dos alunos até o Sesi; e o Sesi entrará com a infraestrutura e expertise de seus profissionais para a condução do projeto.




Para Emerson Perosa este é um projeto que tem tudo haver com cooperativismo; educação, desenvolvimento e crescimento, ''este é um projeto baacana, que por meio dessas parcerias vamos contribuir com a educação e desenvolvimento dessas crianças proporcionando uma melhor qualidade no seu aprendizado" disse. Emerson, relatou que estudou o projeto, explica que “a educação cooperativa reflete o interesse do Sicredi em capitanear este projeto, reafirmando nossa crença de que a construção e vivência de atitudes e valores da cooperação e cidadania contribuem para a formação de cidadãos capazes de empreender e criar coletivamente iniciativas de desenvolvimento econômico, socioambiental e cultural,” disse.




O prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, lembrou que graças a importantes parcerias o município caminha bem. “Recebemos esse projeto com grande alegria, pois o nosso objetivo é trabalhar para as pessoas do município, e o Sicredi vem para nos ajudar, mais uma vez, a construir esse caminho. Estamos investindo na educação para a preparação do nosso futuro. É um projeto que vem a favor daquilo que nós pensamos, daquilo que nós queremos e daquilo que nós estamos realizando para o futuro de Maracaju. Fico feliz, agradeço ao Sicredi e toda a sua diretoria, por pensarem dessa maneira, de se preocupar com o futuro da nossa comunidade”, afirmou. O lançamento aconteceu  no plenário da câmara de Maracaju.

 

 



 




O projeto Genius




O Genius é um programa extracurricular desenvolvido para que crianças de 6 a 8 anos se envolvam com o mundo da ciência e da tecnologia, por meio de princípios básicos da robótica, preparando-as para pensar de forma inovadora.




Hoje, a importância do ensino da robótica já pode ser comparada ao ensino de outras línguas, como o inglês e o espanhol. Também estão comprovados os diversos benefícios que o aprendizado da linguagem de programação pode trazer para os alunos, entre eles: Estimula o raciocínio lógico; Ajuda na organização; Facilita a assimilação de matérias tradicionais; Auxilia no desenvolvimento da autonomia e investigação; Estimula a curiosidade e a criatividade; Aplica na prática a interdisciplinaridade; e desenvolve o senso de cooperação.




 


 


 

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE