PUBLICIDADE

Prefeito Hélio vistoria obras em Sanga Puitã e Alegrete em Ponta Porã


PUBLICIDADE

13/08/2018 16h21

Prefeito Hélio vistoria obras em Sanga Puitã e Alegrete em Ponta Porã

Acompanhado de vereadores, prefeito visitou distrito e acompanhou serviços de drenagem e pavimentação

Dora Nunes e Tião Prado


 O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo visitou no fim de semana as obras de pavimentação e drenagem no distrito de Sanga Puitã e no bairro Jardim Alegrete, região norte de Ponta Porã, acompanhado dos vereadores Candinho Gabínio e Marquinhos Benites. Em Sanga Puitã, o prefeito Hélio vistoriou os trabalhos de drenagem em fase de execução. Receberão pavimentação asfáltica as ruas Heitor Landolfi, Capitão Heitor Mendes Gonçalves, Mateus Ribeiro Dauzacker, Marcílio Maciel e Urbano Dorneles.

Nesta etapa dos trabalhos está sendo executada a implantação da tubulação. O distrito de Sanga Puitã sempre sofreu muito com a falta de drenagem para escoamento das águas pluviais, já que a região do distrito está localizada em um ponto de intenso acumulo de águas. Agora, com a drenagem sendo implantada, essa realidade ficará no passado, já que resolverá todo o escoamento d´água.

O distrito de Sanga Puitã vem recebendo uma série de serviços da prefeitura de Ponta Porã garantindo melhorias na qualidade de vida da comunidade. Através da secretaria municipal de Obras e InfraEstrutura, realizou mutirão de serviço de recuperação das luminárias públicas. Em Sanga Puitã, a iluminação pública foi 100% recuperada, com troca de lâmpadas queimadas e instalação de pontos onde não havia luminária, melhorando inclusive a segurança pública aos moradores.

O presidente da Câmara, vereador Candinho Gabínio destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Hélio Peluffo no distrito de Sanga Puitã e ressaltou o apoio incondicional do conjunto da Câmara de Vereadores aos projetos. "Sanga Puitã nunca recebeu tamanha atenção para obras de infraestrutura, melhorando significativamente a qualidade de vida da população", destacou Candinho.

Seu colega de parlamento, Marquinhos Benites enfatizou que o prefeito Hélio tem garantido ações da prefeitura em todas as regiões da cidade. Na visita ao bairro Jardim Alegrete, Marquinhos destacou o trabalho da administração municipal em toda a região norte. O posto de saúde do Jardim Alegrete será totalmente reformado, e a região também recebe obras de drenagem e pavimentação.

Sanga Puitã recebe R$ 2.357.584,22 para a pavimentação e drenagem das ruas Heitor Landolfi, Capitão Heitor Mendes Gonçalves, Mateus Ribeiro Dauzacker, Marcílio Maciel e Urbano Dorneles, com galeria e drenagem das águas pluviais, dando fim ao drama do acumulo de água nessas vias que durante muitos anos foi um verdadeiro drama para as famílias do distrito. Agora, com as obras de drenagem, o escoamento da água será solucionado.

O distrito vem recebendo total revitalização do serviço de iluminação pública, bem como cascalhamento e patrolamento. "Estamos tendo carinho especial com todas as regiões da cidade, de norte a sul, de leste a oeste realizamos obras e serviços de melhorias nos mais diferentes setores", afirmou o prefeito Hélio Peluffo, reforçando que os investimentos em Sanga Puitã são fruto da parceria que a administração municipal vem firmando com todos os segmentos.

"E aqui é mais um exemplo de que através das parcerias podemos atingir os objetivos de forma eficaz", afirmou Helinho.

 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE