PUBLICIDADE

Encontro deve reunir mais de 500 peemedebistas sábado em Dourados


PUBLICIDADE

05/08/2011 15h00 - Atualizado em 05/08/2011 13h10

Encontro deve reunir mais de 500 peemedebistas sábado em Dourados

GD News


 


O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO),  confirmou presença no encontro regional que o partido promove neste sábado (6) em Dourados. 
 

Além dele, garantiu participação o deputado federal Alceu Moreira (RS), que inclusive fará palestra no evento que pretende reunir em torno de 500 peemedebistas de toda a região da Grande Dourados, Cone-Sul e Fronteira. O vice-presidente da República Michel Temer também foi convidado.
 

Além dos nomes de peso de âmbito nacional, expressivas lideranças estaduais confirmaram presença, como o governador André Puccinelli, que após participar da inauguração de uma praça em Itaporã nesta sexta-feira, pernoita em Dourados para, às 8h15, falar na abertura do evento.
 

O senador Waldemir Moka, o deputado estadual Carlos Marun, além de dirigentes estaduais como o presidente da agremiação Esacheu Nascimento, a presidente do PMDB Mulher Carla Stephanini e o presidente da JPMDB/MS Ulisses Rocha também garantiram participação. O deputado federal Fábio Trad também deverá prestigiar o evento.
 

O encontro, organizado pelo diretório municipal do PMDB com total apoio dos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, além da vereadora Délia Razuk pretende dar início aos encaminhamentos com vistas às eleições de 2012, quando o partido almeja, depois de 20 anos, lançar candidato próprio à Prefeitura de Dourados.
 

Estratégia

“Seguramente, vamos fazer um grande encontro, que vai mostrar a força de nosso partido em toda a região”, salienta Geraldo Resende, um dos maiores entusiastas da realização. “Um partido com a expressão eleitoral do PMDB não pode mais ficar como apêndice de outros projetos, mas tem o dever de apresentar uma alternativa à população” afirma o deputado, que coloca o próprio nome como uma alternativa para encabeçar uma chapa, citando ainda o seu colega Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk.
 

Além de Geraldo Resende, outras lideranças peemedebistas avaliam que o PMDB saiu fortalecido das eleições de 2010, quando elegeu o vice-presidente da República, nove governadores, cinco vice-governadores, 79 deputados federais, dezessete senadores, 172 deputados estaduais, 1.201 prefeitos, 910 vice-prefeitos e 8.497 vereadores.
 

O encontro pretende reunir cerca de 500 peemedebistas, oriundos, além de Dourados, dos municípios de Amambai, Angélica, Antonio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.
 

Programação

Veja, abaixo, o programa do evento, denominado “Encontro do PMDB, JPMDB e PMDB Mulher”:
 

8h - Café da manhã, credenciamento e entrega de materiais;

8h10 - Abertura do Encontro – Presidente do diretório municipal, Laudir Munaretto;

8h15 – Saudação do Governador André Puccinelli;

8h35 - Saudação da vereadora Délia Razuk;

8h45 – Saudação do deputado Federal Geraldo Resende;

8h55 - Saudação do Deputado Federal Marçal;

9h05 - “O PMDB e as eleições de 2012: Qual o nosso projeto?” – Presidente do diretório estadual Esacheu Cipriano Nascimento

9h25m - “O PMDB e o Brasil” - Michel Temer - Vice-Presidente da República;

9h55m - “Da reforma política ideal à reforma política possível” - Alceu Moreira – Deputado Federal PMDB/RS;

10h25 – “PMDB e o Novo Código Florestal” - Senador Waldemir Moka – PMDB/MS;

10h55 - “A organização da mulher e sua participação política em MS” - Dra. Carla Stephanini - Presidenta do PMDB Mulher de MS e 3ª vice-Presidenta do PMDB Mulher Nacional.

11h15 - “O papel da juventude e sua organização em MS” - Ulisses Rocha - Presidente da JPMDB de MS;

11h30 – Debates;

12h00 – Encerramento;

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE