PUBLICIDADE

Maracaju Cidade Empreendedora: Prefeitura e Sebrae confirmam parceria


PUBLICIDADE

11/09/2018 22h02 - Atualizado em 12/09/2018 12h57

Maracaju Cidade Empreendedora: Prefeitura e Sebrae confirmam parceria

Hosana de Lourdes com informações Sebrae Campo Grande


Uma nova parceria entre a Administração Municipal de Maracaju e o Sebrae/MS foi firmada na noite desta terça-feira, dia 11, no plenário da Câmara Municipal. Esta parceria vem para fortalecer as políticas de desenvolvimento econômico em andamento, como a geração de emprego e renda, prospecção de oportunidades, promoção do turismo regional, formalização e até mesmo a chegada de novas empresas.
 
Com o objetivo de fazer um “raio x” do Município de Maracaju, detectando pontos fortes e oportunidades para traçar um plano de gestão e metas de desenvolvimento, a Prefeitura e o Sebrae assinaram o contrato para o desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora. A primeira etapa do projeto terá 12 meses de duração e apresentará o Município em Números. As outras fases envolvem os seguintes temas: Desburocratização e Informatização dos processos; Crescendo e Empreendendo; Compras Governamentais e Plano de Desenvolvimento Econômico.
 
De acordo com o Superintendente do Sebrae, Claúdio Mendonça, o Programa Cidade Empreendedora visa apoiar os municípios no diagnóstico, estruturação e implementação de ações que potencializem o desenvolvimento sócio econômico. Ele atua em alguns eixos com soluções para cada município, de acordo com cada realidade apresentada.  O prefeito Maurílio Azambuja declarou na solenidade que é importante pensar no futuro que Maracaju caminha sempre na direção contrária. “Nós, como prefeito, somos responsáveis por pensar no passo seguinte para que a gente continue se desenvolvendo bem. E essa parceria nos permite preparar o município para um futuro próximo e a longo prazo. Esperamos que isso se traduza em oportunidades”, destaca o prefeito.
 
 
 
Nesta quarta-feira, dia 12, as equipes da Prefeitura, através das secretarias municipais, e do Sebrae, com técnicos e consultores, juntamente com membros da comunidade convidados a participar da atividade, dão continuidade aos trabalhos. Será realizada durante todo o dia a Oficina do Mapa de Oportunidades, que definirá o eixo de atuação do programa Cidade Empreendedora em Maracaju. O evento de lançamento contou com a presença de dezenas maracajuenses, na Câmara Municipal. Além do prefeito Maurílio Azambuja, estavam presentes o presidente da câmara Hélio Albarello, secretários, secretários adjuntos, servidores municipais, imprensa, representantes de importantes órgãos locais como BB, UFMS, Rotary Club, Fundação MS, Assema, Sindicato Rural, UEMS  e comunidade em geral.
 
 
 
O evento contou ainda com a palestra “Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão - Como usar a tecnologia e inovação para criar negócios”, com Allan Costa, proprietário, sócio e investidor de 14 empresas. “A população tem que ser protagonista desse movimento de inovação e desenvolvimento. É ela quem escolhe o que o município almeja nos próximos anos e trabalha para viabilizar isso. A medida em que os moradores adotam a ideia de ter uma cidade empreendedora, potencializam-se os resultados”, explica.
 
 
 
 

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE