PUBLICIDADE

Pelo segundo ano consecutivo MS sedia abertura do plantio de soja


PUBLICIDADE
  • mell280

13/09/2018 06h06

Pelo segundo ano consecutivo MS sedia abertura do plantio de soja

Evento acontecerá na segunda (17), na fazenda Jaraguá, em Terenos.

Por ALINE OLIVEIRA


Mato Grosso do Sul será anfitrião da abertura oficial do Plantio de Soja 2018/19, em todo país. Esta é a segunda vez, que o 5º maior produtor de soja do Brasil sedia a iniciativa que é parte do projeto Soja Brasil.
 
A edição da safra 2018/19,  acontecerá na segunda-feira (17), na fazenda Jaraguá, localizada em Terenos. 
O tema em debate será “Cenário Político e os grandes desafios da Safra 2018/2019” e contará com importantes nomes do agronegócio para debater assuntos relevantes para o bom andamento da safra. 
 
Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleo Vegetais (Abiove), o Brasil deve produzir nesta safra 118,8 milhões de toneladas do grão, superando os 118,7 milhões do ciclo anterior. 
 
O aumento da área plantada é estimado em 3,5%, segundo projeções do USDA. Tratando de Mato Grosso do Sul, a estimativa do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga MS), é de que a área destinada ao cultivo da oleaginosa, de 2,7 milhões de hectares, cresça aproximadamente 4%. Superando a produção de 9,590 milhões de toneladas, produzidas no ciclo anterior.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Quem abre os trabalhos no dia 17 de setembro, às 9h ( horário de Brasília/DF) é a diretora do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani, com o painel técnico “O futuro da biotecnologia e a importância do glifosato para a agricultura brasileira”.
 
Na sequência, o especialista em Agronegócio da MB Associados, Alexandre Mendonça de Barros, assume o púlpito para falar sobre as “Perspectivas do mercado da soja, cenário político e macroeconômico”.
 
Após as duas palestras será aberto um debate mais amplo que contará, além do analista de mercado, com representante da Secretaria de Agricultura de Mato Grosso do Sul.
 
Fechada a rodada de debates, todas as autoridades presentes e os produtores irão a campo para enfim abrir oficialmente a safra de soja 2018/2019. 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE