PUBLICIDADE

Secretária de Desenvolvimento entrega Título de Registro para entreposto de pescados em Maracaju.


PUBLICIDADE
  • mell280

14/09/2018 07h57

Secretária de Desenvolvimento entrega Título de Registro para entreposto de pescados em Maracaju.

Paulo Roberto


 

Nesta quinta-feira (13/09) Renata de Azambuja Silva Miranda Cruz, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e o Coordenador do SIMM Tiago Corrêa (Medico Veterinário), realizaram na empresa Jatobá Entreposto de Pescados a entrega do Título de Registro do Serviço de Inspeção Municipal de Maracaju – SIMM, sob nº 014/2018, que concede a utilização do Selo de Qualidade e Garantia em seus produtos.

O Empresário Claudinei Fachi, proprietário do Jatobá Pescados, recebeu a autorização para iniciar as atividades de manipulação de pescados, podendo fornecer seus produtos no município. Na oportunidade a Secretária acompanhada do Coordenador do SIMM juntamente com o Responsável Técnico do estabelecimento o Médico Veterinário Anderson Vendruscolo e os proprietários visitaram as instalações do entreposto, onde foi apresentado as etapas do processo de manipulação.

 

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, sendo responsável pela inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal no âmbito municipal. Segundo a Lei Municipal n°. 1.681/2012 é obrigatória à inspeção e fiscalização, sob o ponto de vista industrial e sanitário, de todos os produtos de origem animal, no Município de Maracaju.

 

 Atuação:

O SIMM controla a qualidade dos produtos de origem animal (carnes, queijo, ovos, mel, leite e seus derivados). Monitorando e inspecionando a higiene na industrialização e manipulação desses produtos (lingüiças, charques, carnes temperadas), Diminuindo assim os índices de clandestinidades dos estabelecimentos e conseqüentemente riscos à saúde publica através de doenças como: teníase, brucelose, tuberculose, listeriose, salmonelose.

 

Outras vantagens da implantação do SIM:

- Garantia de qualidade do produto ofertado;
- Credibilidade junto ao consumidor;
- Produtos com maior valor agregado;
- Busca de novos mercados;
- Alimentos livres de zoonoses e toxinfecções;
- Proteção à saúde dos manipuladores e consumidores;
- Fiscalização dos estabelecimentos;
- Combate ao comércio de produtos clandestinos;
- Correto manejo dos dejetos produzidos no processo;
- Preservação ambiental;

 Os interessados podem requerer a regularização de sua atividade procurando a Coordenadoria do Serviço de Inspeção Municipal de Maracaju, localizado na Rua Melânio Garcia Barboza 861, podendo assim tirar todas as dúvidas para registrar sua empresa.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE