PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros disponibiliza ferramenta que propõe dicas de segurança e cuidados com diversos acidentes


PUBLICIDADE
  • mell280

11/01/2011 09h07

Corpo de Bombeiros disponibiliza ferramenta que propõe dicas de segurança e cuidados com diversos acidentes

APMC


Campo Grande (MS) – Todos os dias, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) atendem ocorrências que podem ser evitadas, mas que requerem  cuidado e atenção das pessoas.  Para facilitar o acesso à informação e principalmente com o intuito de esclarecer sobre as principais dicas de prevenção contra acidentes em geral, o Corpo de Bombeiros Militar disponibilizou desde ontem (10) no site da corporação, uma janela extra (pop-up), que dá acesso às dicas atualizadas de como se prevenir e se assegurar diante de acidentes mais comuns , ocorridos em cada época do ano. 

A janela de informações aparece logo que o usuário acessa o site da corporação:  www.bombeiros.ms.gov.br. Durante o acesso ao site, a população poderá visualizar dicas de prevenção  e  cuidados com acidentes mais comuns, dentre eles descargas elétricas, afogamentos, quedas e queimaduras, entre outros. São 24 itens de informação disponibilizados diariamente no site dos bombeiros. “O nosso objetivo, é trocar regularmente as dicas de segurança, conforme as ocorrências mais atendidas pela Corporação”, explica o Soldado Borba da Assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar.

 De acordo coma assessoria de imprensa da Corporação, a instalação da ferramenta também  foi criada, em virtude das últimas ocorrências de enchentes causadas por fortes chuvas que ocorreram semana passada na Capital. Nesse período, o Corpo de Bombeiros atendeu em apenas três horas, duas ocorrências de acidentes de trânsito, 33 de alagamentos, 35 quedas de árvores , cinco veículos foram arrastados e uma ocorrência de resgate de animal no córrego. “Após essa última enchente, recebemos vários pedidos e solicitações  da imprensa por exemplo, sobre dicas e cuidados que as pessoas devem tomar em caso de alagamento nas ruas”, afirma o assessor.