PUBLICIDADE

Curta ‘O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos’ será lançado segunda no MIS


PUBLICIDADE
  • mell280

18/09/2018 10h35

Curta ‘O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos’ será lançado segunda no MIS

Lucas Arruda


 

Produção conta a história de uma boleira que faz bolos de acordo com seus sentimentos

 

De forma lúdica e surreal a cineasta Mariana Sena e a artista Maíra Espíndola contam a história de Beatriz (Camila Brito) e Gentil (Leandro Faria Lelo) no curta-metragem “O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos”. A produção será lançada segunda-feira (24), às 20h no MIS (Museu da Imagem e do Som), com entrada gratuita. A obra contou com recurso do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Edital de Audiovisual da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

No filme Beatriz é uma boleira que faz bolos de acordo com o que sente. Ela constrói Gentil, um boneco que ganha sentimentos e começa a nutrir amor por ela, mas não é correspondido. O boneco narra, a partir de suas vivências, a história de Beatriz e Davi (Pepa Quadrini), homem que a boleira conhece em sua loja e vive um breve romance.

A história surgiu após conversas entre Mariana e Maíra. “Eu li um livro sobre como grandes autores da literatura escreveriam receitas culinárias, achei incrível pensei em fazer algo relacionando gastronomia e o amor”, conta Mariana.

Já Maíra sempre teve a necessidade de criar obras artísticas relacionadas ao amor. “Este é um tema tão caro pra mim, acabo fazendo a partir de minhas próprias vivências. Beatriz claramente é baseada em mim, mas Gentil era algo externo a mim”, afirma.

Para construir este universo mágico e lúdico onde os personagens habitam, as duas resolveram utilizar em partes do filme a técnica da Stop Motion. “A técnica stop motion apareceu mais como um recurso para animar objetos inanimados e compor esse universo mágico e lúdico onde a personagem habita, para construir esse mundo de Beatriz e Gentil e como eles pensam”, detalha Maíra.

Também fazem parte da equipe da produção Alisson Gonçalves, Marcos Vareiro, Airton Raes, Lucas Arruda, Lucas Prada, Jéssica Cândido, Fabio Mauricio, Lidiane Lopes, Jeff Bononi, Jonas Feliz, Sandro Calixto, Rafael Omar, Leotta Reaidy, Filipe Saldanha, Helton Perez, Catia Santos Mariana Cabreira e Fernanda Teixeira.

 

Serviço – O MIS fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

 

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE