PUBLICIDADE

No principal destino turístico de MS, 1º semáforo vira atração


PUBLICIDADE

19/09/2018 08h33

No principal destino turístico de MS, 1º semáforo vira atração

Expectativa é de que instalações já estejam disponíveis a partir de amanhã

Gabriel Neris


 Localizado a 257 km de Campo Grande, o município de Bonito está inaugurando seus dois primeiros semáforos, uma novidade para moradores e turistas depois de quase 70 anos de fundação. A previsão é de que os aparelhos comecem a funcionar a partir desta quarta-feira (18) pela manhã nos cruzamentos das ruas Flores com a Monte Castelo e 29 de Maio com a 24 de Fevereiro.

O diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo Xavier, explica que foram realizados estudos em três cruzamentos com fluxo de trânsito considerados problemáticos. Conforme o Diário dos Municípios, a empresa responsável pela instalação dos semáforos é a Edson da Silva Painéis Eireli Me. O custo é de R$ 107.227,19.

 

“Fizemos o estudo e chegamos à conclusão da necessidade. Era uma demanda antiga do município. Bonito está crescendo rapidamente”, diz Xavier.

Segundo ele, há registros de acidentes de trânsito nestes dois locais e outros pontos devem receber a sinalização futuramente. O município também pediu a instalação de lombadas eletrônicas na MS-178, entre a região urbana e o balneário. “Há levantamento da Polícia Militar não só neste, mas em outros pontos também”.

De acordo com o Anuário Estatístico do município, o número de turistas que passaram porBonito no ano passado foi de 201.220. A Gruta do Lago Azul teve 67% da taxa de ocupação. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE