PUBLICIDADE

Ação vai conferir se o coração do campo-grandense está batendo no ritmo certo


PUBLICIDADE
  • mell280

23/09/2018 07h51

Ação vai conferir se o coração do campo-grandense está batendo no ritmo certo

Adriano Fernandes


 Na próxima segunda-feira (24), profissionais da saúde estarão na Praça Belmar Fidalgo e no shopping Pátio Central, conferindo se o coração do campo-grandense está batendo no ritmo certo. Na ação que faz parte de mobilização nacional para a conscientização sobre a importância dos cuidados com o coração, será medida a frequência cardíaca dos moradores, aferidas a pressão além de serem dados orientações para redução de doenças cardíacas.

 

Medidas simples como colocar as pontas dos dedos abaixo do pulso, pressionar ou mover os dedos até sentir a pulsação, acompanhar os batimentos com um relógio, são algumas das dicas a serem fornecidas na ação.

 

Participam da iniciativa especialistas em estimulação cardíaca eletrônica, área de atuação da Cardiologia, e profissionais da área de saúde, orientados pela ABEC/DECA (Associação Brasileira de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial/Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial), para lembrar o Dia do Marca-passo, comemorado amanhã.

Em Campo Grande, o atendimento será gratuito nesta segunda (24/09), no Belmar Fidalgo, das 6h às 9h, e no Pátio Central, das 10h às 15h. Haverá distribuição de cartilhas e orientações médicas.

Em Campo Grande, os organizadores da campanha contam com a parceria das empresas Hospital do Coração, Biocath Medtronic e Biotronik e o apoio da Deca, da Fundação Municipal de Esporte com a cedência do Belmar Fidalgo e da administração do Shopping.

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE