PUBLICIDADE

Chinesa Tencent é a 5ª marca mais valiosa do mundo, segundo BrandZ Global


PUBLICIDADE

10/10/2018 13h06 - Atualizado em 10/10/2018 06h36

Chinesa Tencent é a 5ª marca mais valiosa do mundo, segundo BrandZ Global

assessoria


 

Multinacional, que acaba de comprar ações do Nubank, cresceu 65% no valor de marca em 2018

 

São Paulo, 9 de outubro de 2018 - A Tencent, multinacional chinesa de tecnologia, aparece em 5º lugar no ranking BrandZ Top 100 Global das marcas mais valiosas do mundo, um crescimento de USD$ 178,990 milhões de dólares, de 2017 para 2018. Com esse valor, a marca obteve uma alta de 65%, maior aumento dentro do seu segmento de atuação.

 

Marca

Posição no ranking

Valor em milhões

% de crescimento

Tencent

USD$ 178,990

65%

                                                             Fonte: BrandZ 100 Global: as marcas mais valiosas do mundo

 

A empresa, inclusive, acaba de anunciar o seu primeiro investimento no Brasil com a fintech Nubank, que oferece cartão de crédito e conta digital. Com esta parceria, a Tencent investirá US$200 milhões na startup, criada em 2013, e ficará com uma fatia de 5% do seu negócio.

 

Segundo Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina, o Nubank é exemplo das chamadas marcas disruptivas, criadas a partir de necessidades dos consumidores, e com rapidez, agilidade e muita entrega, sempre fazendo parecer que alguém no Nubank pensa por mim. “Com esta parceira é esperado que a marca consolide alguns outros projetos de extensão de novos produtos e serviços, alinhados com o propósito da marca, e com uma maior solidez, muito semelhante ao que fez recentemente o XP investimentos, quando recebeu um aporte do Itaú. São as fintechs crescendo”, completa.

 

A relação completa das 100 marcas mais valiosas do mundo está disponível em http://www.millwardbrown.com/brandz/top-global-brands/2018

 

Notas aos editores

 

Sobre o BrandZ™ Top 100 Marcas mais valiosas

Desenvolvido por Kantar Millward Brown, o braço de consultoria e marketing da WPP, o ranking BrandZ™ Top 100 das Marcas globais mais valiosas chega a seu 13º ano de existência. É o único estudo que combina os valores de brand equity da marca com a opinião de mais de três milhões de consumidores em âmbito global, com um enfoque “orientado ao consumidor” e de “negócio a negócio” com uma rigorosa análise dos resultados financeiros e de negócios de cada empresa (com dados da Bloomberg e Kantar Retail) para separar o valor que a marca desempenha nos negócios e o valor para os acionistas. A percepção dos consumidores de uma marca é um dado-chave para determinar o valor da marca, já que as marcas são uma combinação do desempenho empresarial, entrega de produto, clareza de posicionamento e liderança. O ranking leva em conta variações regionais, incluindo as marcas globais, considerando que a contribuição da marca pode ser sensivelmente diversa em diferentes países.

 

Sobre Kantar Consulting

A Kantar Consulting é a única consultoria global de marketing que ajuda as marcas a desencadearem o crescimento orientado pelo propósito através do desenvolvimento e da incorporação de estratégias, estrutura e capacidade de marketing orientadas pelo insight do consumidor. Enraizado na pesquisa do consumidor, na compreensão dos stakeholders e na análise financeira, a compreensão aprimorada da Kantar Consulting traz uma abordagem intrinsecamente multi lente para criar soluções para desafios de marketing estratégico. A Kantar Consulting faz parte da Kantar do grupo WPP, uma das maiores empresas mundiais de dados, insights e consultoria.

 

Sobre Kantar Millward Brown

Kantar Millward Brown é uma agência global líder especializada em eficácia de publicidade, comunicação estratégica, mídia e pesquisa de valor de marca. A empresa ajuda os clientes a desenvolverem grandes marcas através de soluções qualitativas e quantitativas abrangentes baseadas em pesquisas. A Kantar Millward Brown atua em mais de 55 países e faz parte da Kantar do grupo WPP, uma das maiores empresas mundiais de dados, insights e consultoria. Saiba mais emwww.millwardbrown.com.

 

Sobre WPP

A WPP é o maior grupo de serviços de comunicação do mundo, com faturamento de US$ 73 bilhões e receita de US$ 19 bilhões. Através de suas empresas operacionais, o Grupo oferece uma ampla gama de serviços de publicidade e marketing, incluindo gestão de investimentos em publicidade e mídia; gestão de investimentos em dados; relações públicas e assuntos públicos; branding e identidade; comunicação de serviços de saúde; marketing direto, digital e de promoção e relacionamento, assim como comunicação especializada. A empresa emprega mais de 200.000 pessoas (incluindo associados e investimentos) em mais de 3.000 escritórios em 113 países. Para mais informações, visitewww.wpp.com

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE