PUBLICIDADE

Moradores do Itamaraty receberam óculos


PUBLICIDADE

19/10/2018 09h32

Moradores do Itamaraty receberam óculos

Carlos Monfort


A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, efetuou entrega inédita de óculos gratuitamente no distrito de Nova Itamarati. Quase 200 moradores foram beneficiados nesta primeira etapa do programa, continuidade da ação “Saúde Mais Perto de Você” realizada mês passado e que contemplou a localidade. O prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi efetuaram a entrega ao lado de toda equipe da administração municipal da área de saúde.

Além disso, a prefeitura efetuou nesta sexta-feira, dia 05, a 5ª etapa de entrega de óculos gratuitos, quando mais 150 pessoas foram beneficiadas. O repasse ocorreu no Centro de Especialidades Médicas “João Kayatt”. Paralelo a entrega, novos pacientes passaram por triagem e exames, escolhendo a armação cuja entrega será efetuada em breve.

O programa, lembra o prefeito Hélio Peluffo, está dentro do compromisso assumido com a população de melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS.

O programa de atendimento entrou em sua quinta etapa, beneficiando mais de 1.000 pessoas até agora. “Uso óculos desde os cinco anos de idade. Esta é a primeira vez que participo do programa e estou bastante satisfeita porque fui muito bem atendida”, afirmou a dona de casa Aline Sanches Brandão.

O caso dela evidencia o quanto é importante o programa de órteses e próteses oftalmológicas mantido pela Prefeitura de Ponta Porã. “Ela recebeu um óculos com lentes de 12 graus para miopia e 1 de astigmatismo. Trata-se de lente especial, difícil de ser feita. O objetivo foi preparar uma lente adequada com uma armação confortável”, explicou o secretário de saúde, Patrick Derzi.

A coordenadora do programa, Ugenia Vacaro Gonçalves, informou que as pessoas são encaminhadas pelos profissionais do SUS escolhem as melhores armações. Tanto que durante a entrega de óculos também havia uma grande quantidade de pessoas que escolheram a nova armação. “A entrega destes óculos será feita na próxima remessa, prevista para o mês que vem”. O secretário de Saúde destacou durante as entregas feitas no distrito de Nova Itamarati e também no “João Kayatt” a importância de beneficiar as pessoas, pois o prefeito Hélio Peluffo tem tido esse comprometimento ao lado de toda equipe e servidores da prefeitura em garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito Hélio disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas. “Quero agradecer ao apoio do governador Reinaldo Azambuja que tem investido na saúde de Ponta Porã, melhorando o hospital e trazendo a Caravana da Saúde, proporcionando atendimento a uma grande quantidade de pessoas que estavam excluídas, sem atendimentos especializados por muito tempo. Nosso passo seguinte será fortalecer a parceria para que possamos oferecer, junto com a Cassems, atendimento oncológico. As pessoas para fazer quimioterapia não precisarão mais sair de Ponta Porã. Este tratamento será oportunizado aqui mesmo”, anunciou o prefeito, referindo-se a uma parceria da Prefeitura, Câmara Municipal, Cassems e Governo do Estado para atender pessoas que fazem tratamento contra o câncer.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE