PUBLICIDADE

Medidas emergenciais serão tomadas nos próximos dias no Porto Belo


PUBLICIDADE

19/10/2018 14h58 - Atualizado em 19/10/2018 16h13

Medidas emergenciais serão tomadas nos próximos dias no Porto Belo

Em atendimento ao pedido do vereador Nego do Povo (PSDB), que visitou o local acompanhado do secretario de obras Thiago Caminha, medidas paliativas serão executadas nos próximos dias.

Hosana de Lourdes com informações da assessoria


 O Bairro Porto Bello sempre esteve na Agenda de Projetos da Administração do Prefeito Maurílio Azambuja, quando foram conquistadas emendas parlamentares para a área de infraestrutura, o primeiro projeto apresentado foi o do Bairro, porém segundo o secretário de obras Thiago Caminha, explicou que não teve sucesso em conseqüência da solução de drenagem, que para ser executada onde deveria cortar pavimento existente, fato que contrariava as normas da Caixa Econômica e Ministério das Cidades para aplicação de recursos.




Segundo o secretário de obras após administração ter o pedido negado trabalha para encontrar solução que gradativamente possa viabilizar o projeto. Medidas emergenciais serão tomadas nos próximos dias no Bairro Porto Belo. 




O secretário explicou que com parcerias, com a implantação de um novo loteamento a ser construído na região, nasceu a proposta de execução através de compensação de área institucional de uma rede mestre de dreanagem de águas pluviais que virá posteriormente captar a água do Bairro Porto Bello viabilizando assim a aplicação de recursos para Pavimentação Asfáltica. Em visita ao Porto Belo o vereador Nego do Povo e o secretário Thiago Caminha explicou que a empresa que irá construir o Loteamento já teve a documentação avaliada, já foi proposta e aprovada a compensação, porém ainda não temos prazo determinado para o início das obras, pois se trata de uma gestão privada.


 

 

 

Diante da reivindicação do antiga Vereador Nego do Povo e moradores do bairro, vamos atender executando um cascalhamento corrigindo os desníveis topográficos, que evitará que a água acumule em frente as casas, principalmente na Rua Aquidauna e patrolamento das vias.

O secretário explicou também que quando entregue o Bairro Porto Belo não se exigiu asfalto, drenagem e as demais infraestrutura que a legislação mudou hoje todo loteamento se faz entrega com requisitos dentro da legislação vigente. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE