PUBLICIDADE

Corumbá: Reinaldo Azambuja ressalta o papel da região na integração latina por ferrovia e hidrovia


PUBLICIDADE

22/10/2018 08h54

Corumbá: Reinaldo Azambuja ressalta o papel da região na integração latina por ferrovia e hidrovia

Assessoria


 Com expressiva votação no primeiro turno em Corumbá e Ladário, o governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB, garantiu que em seu segundo mandato esta região de fronteira Oeste terá não apenas espaço de suas lideranças na administração estadual, mas uma política de fortalecimento de suas potencialidades, como a revitalização do modal ferro-hidroviário para exportação das riquezas de Mato Grosso do Sul.

 

Ao visitar as duas cidades na tarde deste sábado (20) em campanha, Reinaldo falou que seu governo continuará investindo na região e apostando nas oportunidades de desenvolvimento com a infraestrutura de logística – ferrovia, hidrovia e rodovia – privilegiada que a região detém, a qual, no entanto, precisa ser atrativa para os novos empreendedores. Ao sobrevoar a região, ele observou o carregamento de soja no porto de Ladárioo.

 

"Esta é uma região promissora, que deixou de ser o fim de linha, para ser estratégica do ponto de vista logístico para a integração que buscamos há muito tempo com a Bolívia, Peru e o Chile", comentou. "Com o Bolsonaro no governo, com certeza retomaremos os investimentos em transporte e Corumbá se tornará novamente um grande polo de desenvolvimento", disse, lembrando que a região terá brevemente uma termelétrica gerada a gás natural importado da Bolívia.

 

Reinaldo Azambuja afirmou que sua primeira visita à região após o primeiro turno das eleições foi para agradecer os mais de 22 mil votos que recebeu em Corumbá, onde seu governo investiu mais de R$ 270 milhões em quatro anos. "Quero continuar tendo essa confiança dos sul-mato-grossenses com uma campanha propositiva, para trabalhar cada vez mais, fazendo melhor, pagando melhor salário ao professor, fazendo a regionalização da saúde", frisou.

 

O governador chegou a Corumbá às 15h30 e participou de uma carreata pela cidade e por Ladário, durante duas horas, com a participação de 500 carros, segundo os organizadores. Ao lado dos prefeitos Marcelo Iunes (Corumbá) e Anibal Ruso (Ladário), percorreu doze bairros e recebeu muitos acenos e carinho dos moradores. Participaram também da carreata o deputado estadual eleito, Vander Vendramini, e a suplente a deputada federal Beatriz Cavassa.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE