PUBLICIDADE

Vento de até 52 km/h derruba temperatura e sensação térmica vai para 16ºC


PUBLICIDADE

08/11/2018 10h56

Vento de até 52 km/h derruba temperatura e sensação térmica vai para 16ºC

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, o tempo mudou em razão de uma área de alta pressão sobre o centro sul do Estado

Viviane Oliveira


 Ventania de 45 km/h a 52 km/h registrada nesta manhã em Campo Grande derrubou a temperatura e deixou o tempo fresquinho. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, por volta das 9h, os termômetros registravam temperatura de 21ºC com sensação térmica de 16ºC. “A rajada de vento deixou a temperatura mais acentuada”, explica.

Conforme o meteorologista, o tempo mudou em razão de uma área de alta pressão sobre o centro sul do Estado. Chove em algumas cidades do interior. Em Cassilândia, por exemplo, já choveu 5 milímetros. Em Paranaíba, até agora foram registrados 17 milímetros de precipitação. Já para a região sul, há poucas chances de chuva. No sul e sudoeste, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma crista de alta pressão (tempo bom) inibe a formação de chuvas intensas. Nas demais áreas do Estado, menos nebulosidade, com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas caem e os ventos se intensificam. 

As chuvas e a nebulosidade diminuem amanhã (8), mas principalmente no norte, ainda haverá pancadas de chuva com a persistência de um canal convergente de ventos úmidos. As temperaturas voltam a se elevar no fim de semana e os ventos retornam ao setor norte; À tarde, as temperaturas mais elevadas e a umidade trazem pancadas de chuva e trovoadas na maior parte de MS. Assista, abaixo, ao vídeo. 

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE