PUBLICIDADE

Maracaju tem turma de Bombeiros Voluntários formada e já atuante


PUBLICIDADE
  • mell280

09/11/2018 14h13

Maracaju tem turma de Bombeiros Voluntários formada e já atuante

Roberto Guimaro


 

O programa de voluntariado foi regulamentado pela Portaria n°211/BM-1/CBMMS de 10 de fevereiro de 2017 e publicado em Diário Oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE-MS) N° 9.348 de 10 de fevereiro de 2017.

A finalidade do voluntariado é aumentar a interação do Corpo de Bombeiros e a sociedade, com o intuito de promover o espírito altruísta e aproximar a comunidade com o serviço Bombeiro Militar.

Os trabalhos as serem desenvolvidos, serão nas áreas de prevenção e combate a incêndio, salvamento de bens e pessoas, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, entre outras atividades preventivas.

O processo de adesão foi constituído das seguintes etapas:

a) Inscrição eletrônica pela internet, online;

b) Entrevista Pessoal e assinatura do Termo de Responsabilidade e Termo de Adesão, apenas para os candidatos inscritos e pré-selecionados na entrevista pessoal;

c) Participação no Treinamento teórico e prático; e

d) Participação no Estágio Operacional.

Em Maracaju o 13° SGBm/Ind., comandado pelo Major QOBM Bruno Santos Moreira Leite, conseguiu aprovar nove candidatos, sendo eles:

*Deiwed Duarte Sanches,

*Jean Marcel Souza Borges,

*Joel dos Santos Machado,

*Jonathan Pedroso de Souza,

*Jucecleber Rosa Maciel,

*Leandro Lacerda Barreto,

*Lidiane Beatriz Chiesa Munareto,

*Ludicley Alves Chirata e

*Marcelo Pacheco Moraes.

(Obs: em negrito nome de guerra de cada Bombeiro Voluntário).

Todos os nove candidatos passaram por treinamento, capacitação e estagiaram; e na manhã de hoje receberam os certificados de conclusão.

Na solenidade estiveram presente o prefeito Maurilio F. Azambuja, presidente da Câmara de Vereadores Hélio Albarelo, Chefe da Defesa Civil Roberto Campos, Coronel Joilson Alves do Amaral - Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso Sul, Capitão PM Gustavo, vereadores e demais autoridades de classe e entidades.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE