PUBLICIDADE

Despertar


PUBLICIDADE
  • mell280

01/12/2018 08h03 - Atualizado em 01/12/2018 09h27

Despertar

Frei Venildo Trevisan


 Algo novo está acontecendo. Algo diferente está atingindo as mentes humanas e implantando mudanças de posturas e de comportamentos. Não adianta condenar nem ficar indiferente. Existem mudanças profundas acontecendo tanto na maneira de pensar quanto na maneira de interpretar e de agir.

 
É preciso despertar! Despertar para as novas realidades que estão surgindo por influência marcante das redes sociais e de toda uma tecnologia nova... Mudanças que podem assustar a quem não estiver atualizando seus estudos de comportamentos e de maneiras diversas de se expressar e de se relacionar.
 
É preciso despertar e acelerar a interpretação dos fatos e dos comportamentos. São muitas 
as pessoas que não concordam e não aceitam certas mudanças, principalmente no comportamento humano no campo dos relacionamentos. Mesmo não aprovando, mesmo não aceitando, será preciso respeitar e conviver harmoniosamente.
 
É preciso despertar e voltar o olhar para os valores nobres que a consciência oferece. São valores perenes e permanentes. Não mudam, pois são gerados pelo amor do Deus vivo e verdadeiro. Tanto é verdade que a humildade, a sabedoria, a fé e tantos outros valores ou virtudes se encontram em todas as mentes humanas e precisam ser cultivados e praticados. São esses que garantirão o suporte da vivência cristã e do relacionamento com Deus.
 
O fato de existir na sociedade tanta violência não significa que não haja lugar para o perdão. A violência continuará eliminando vidas porque não se exercita a virtude do perdão. O ódio e tantos outros males continuarão destruindo esperanças porque ainda não há empenho sincero em cultivar o amor fraterno. A fome e as doenças continuarão vitimando inocentes porque não se cultiva o mandamento do amor.
 
Mas os valores continuarão sendo valores. As virtudes continuarão sendo virtudes, apesar de o mundo parecer um caos sem fim.
 
É preciso despertar e acreditar que a alegria existe, que o amor continua verdadeiro, que a paz é possível e que a felicidade é uma riqueza incontestável à disposição de todos. Vale a pena continuar acreditando e colocando em prática essa concepção e esse anseio em ver um mundo mais fraterno e mais solidário.
 
É preciso despertar e assumir alegremente a missão de semear a verdade em lugar do medo e da mentira, semear o amor em meio a tanto ódio, semear a fé em meio a tanta descrença, semear o perdão em meio a tanta condenação.
 
Assim, o mundo será mais honesto e mais justo, pois quem tiver um coração que ama, que perdoa e que acredita, conquistará seu espaço. E tudo transformará para o melhor e o mais sagrado. E o bem vencerá o mal. O amor apagará o ódio. E a esperança fará surgir uma nova vida. Tudo será alegria, confiança e solidariedade.
 
 
 (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
É hora de despertar e preparar a nova e definitiva vinda do Senhor. E que ele encontre um mundo unido na mesma fé e na mesma comunhão de objetivos.
 
Não podemos nos omitir. Não podemos dormir. Precisamos despertar e fazer desse nosso mundo uma nova terra e um novo céu, onde não haverá inimigos, mas tão somente irmãos.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE