PUBLICIDADE

Escola pública de Dourados é tricampeã da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica


PUBLICIDADE

06/12/2018 12h54

Escola pública de Dourados é tricampeã da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Gleiber Nascimento


Legenda: Alunos da escola Vilmar Vieira Matos receberam diplomas e medalhas pela conquista nacional

 

 

A Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, de Dourados, conquistou o tricampeonato da 21ª OBA (Olimpíada de Astronomia e Astronáutica) e realizou a premiação dos alunos que se mais se destacaram na competição. A maior nota da escola foi 9.30, de um aluno do terceiro ano do Ensino Fundamental, que recebeu medalha de prata.

A OBA e a 12ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) foram eventos abertos à participação de alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao último ano do Ensino Médio de escolas brasileiras. Primeiro foi aplicada uma prova teórica e depois uma prática.

No total, 131 estudantes da escola participaram na OBA e 60 na etapa escolar da MOBFOG. Estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamenta I, turno vespertino, da escola conquistaram uma medalha de ouro, sete de prata e dez de bronze. Ainda, todos os estudantes, professores e diretores das escolas que participaram da competição ganharam um certificado.

A professora Marilaine dos Santos Souza, que coordenou a participação da escola na olimpíada, destacou a importância do evento. “A olimpíada foi grandiosa e com certeza essa experiência contribuiu muito com a formação escolar dos alunos. Eles conheceram um pouco das oportunidades e os lugares que a Ciência e os estudos podem levá-los”.

Ainda segunda ela, a conquista foi fruto de muito empenho. “Com certeza a vitória foi resultado de todo o empenho e comprometimento que tivemos nos últimos meses. Dedicamos os prêmios a todos que integram a educação da rede pública. Nos sentimos orgulhosos por conquistar esse título para o nosso Estado e Município pela terceira vez e ainda por destacar Dourados no cenário nacional”.

A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica acontece dentro do ambiente escolar, em uma única fase, por isso, cada escola participante recebe os certificados e medalhas e fazem o ato de premiação.

Com a conquista, Dourados se destaca e se consolida como referência na ciência espacial do País.

 

 

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE