PUBLICIDADE

Coral de Crianças da Vila Áurea 'Vozes da Paz' encanta a fronteira


PUBLICIDADE

12/12/2018 09h49

Coral de Crianças da Vila Áurea 'Vozes da Paz' encanta a fronteira

Tiao Prado


 Um grupo de crianças tem encantado a fronteira Brasil e Paraguai neste fim de ano. Através de belíssimas apresentações musicais, atendendo um seleto público, o grupo tem uma agenda cheia de compromissos nesta época em que se aproxima o Natal.

 
O Coral faz parte do projeto Música na Escola (Ponta Porã). Existe desde 2017 e foi elaborado pelos Professores Anayse Dsant e Michell Dsant. Este projeto tem sido desenvolvido em algumas escolas públicas como Marly Cavalheiro Rojas, Jardim Ivone e Adê Marques. O enfoque é a musicalização e o envolvimento com a música de forma lúdica e interativa, de maneira que as crianças e adolescentes de 5 aos 14 anos tenham um contato apaixonante com essa arte.
 
A grande atração do Projeto é o "Coral Vozes da Paz", que além de cantar belíssimas músicas, produzirem instrumentos musicais e aprenderem a toca-los, desenvolvem projetos sociais na comunidade. Exemplos disso foram o Piquenique da Paz, desenvolvido no Horto Florestal e a Ação Social da Paz realizada na Escola Adezinho, onde foram oferecidos vários serviços essenciais à comunidade.
 
 
"Praticamos o que cantamos" diz o Maestro Michell Dsant. "Não adianta cantarmos sobre o amor se não agimos com amor ao próximo. Em nossas aulas aprendemos bem mais que técnicas de canto. Aprendemos a pensar na letra e a pô-la em prática, desenvolvendo os projetos e permitindo ativamente a execução dele pelas crianças".
 
E aos empresários da região, instituições que quiserem ver de perto e quem sabe se tornar um parceiro desses pequenos cantores é só ficar ligado na agenda dessa semana. Dia 13, na Escola Municipal Prefeito Adê Marques, às 8 horas da manhã, no encerramento do Projeto da Paz.
 
Também no dia 13 de dezembro, no salão da Igreja Católica da Vila Áurea às 18:30 hs. Durante a cerimônia de entrega de certificados aos participantes e Mega Cantata de Natal.
 
Já no dia 16, na Escola Adventista do Paraguai às 9 horas da manhã, durante a Cantata de Natal e entrega de cestas natalinas à comunidade.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE