PUBLICIDADE

Promotor vai à Câmara e encontra gabinetes de vereadores trancados


PUBLICIDADE

13/12/2018 11h57

Promotor vai à Câmara e encontra gabinetes de vereadores trancados

Adriano Moretto e Vinícios Araújo


 O promotor Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria de Justiça, visitou a Câmara de Vereadores de Dourados na manhã desta quinta-feira (13/12) acompanhado de um assessor do MPE (Ministério Público Estadual) e encontrou vários gabinetes trancados.

A ação do promotor ocorreu horas depois da presidente da Casa, vereadora Daniela Hall (PSD), convocar eleições para a Mesa Diretora, marcada anteriormente para o dia 7 de dezembro e suspensa por três vezes - duas delas por falta de quórum. 

Dourados News esteve na Casa e constatou a presença de Rotunno, que não falou sobre o assunto. 

Os parlamentares que estavam com os gabinetes fechados eram Bebeto (PR), Carlito do Gás (PEN), Juarez de Oliveira (MDB) e Júnior Rodrigues (PR). A alegação era de agenda externa de toda a equipe. 

A sessão que deve eleger o novo presidente da Câmara de Dourados está agendada para as 14h.

De acordo com a presidente Daniela Hall (PSD), tudo vem sendo feito na tentativa de se encerrar o pleito interno. 

Duas chapas concorrem ao cargo. 

A Legislativo Forte, tem como candidato a presidente o vereador Pedro Pepa (DEM) – preso no dia 5 de dezembro dentro da Operação Cifra Negra -, com Junior Rodrigues de vice, Silas Zanata (PPS) como primeiro secretário e Cirilo Ramão – outro preso na mesma ação - de segundo secretário.

Com a prisão de dois membros, integrantes da base aliada da prefeita Délia Razuk (PR) tentaram modificar a composição, colocando Bebeto e Jânio Miguel - presidente e segundo secretário, respectivamnete - porém, o Regimento Interno da Casa não possibilita tal situação. 

A outra chapa é encabeçada por Alan Guedes (DEM), com Elias Ishy (PT) como vice, Sérgio Nogueira (PSDB) primeiro e Daniela Hall (PSD), segunda secretária. 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE